06/08/2014 07h32 – Atualizado em 06/08/2014 08h48
Neymar faz mais testes, é liberado, e estrela propaganda do Joan Gamper
Atacante aparece em divulgação do último amistoso da pré-temporada do Barcelona, em 18 de agosto. Parte fisiológica está bem, mas ele continuará treinando separado
Neymar está na reta final para sua volta aos gramados. O atacante brasileiro passou por mais exames médicos na manhã desta quarta-feira e está liberado para voltar a se exercitar. Com a parte fisiológica perfeita, falta só a recuperação total da lesão da coluna, que deve demorar mais alguns dias. Por enquanto, o brasileiro treinará separado do grupo, sem bola, até que receba o “ok” dos fisioterapeutas para se juntar ao resto do elenco.
A expectativa é que o torcedor do Barcelona possa ver seu craque em campo no dia 18 de agosto, quando o clube faz o último jogo da pré-temporada, na disputa do Joan Gamper, contra o Léon, do México, no Camp Nou. Os catalães já utilizam Neymar como garoto propaganda no material de divulgação da partida, divulgado pelo Barça nesta quarta.
Messi, Mascherano e Daniel Alves passaram pelos mesmos exames na manhã desta quarta-feira. Todos foram liberados e, sem lesões, estarão à disposição do técnico Luis Enrique para a próxima partida do time, mas ainda não nesta quarta, quando o Barça enfrenta o Napoli, em amistoso na cidade de Genebra, às 15h (de Brasília) – o SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. A lista de convocados para a partida seguinte, no sábado, dia 9, contra o Helsinki, na Finlândia, ainda não foi divulgada.
Ao que tudo indica, o Barcelona começará a temporada com seu elenco 100%, apenas esperando a incorporação de Luis Suárez, ainda a ser julgado pelo Tribunal Arbitrário do Esporte, TAS, para saber se conseguirá liberação da punição da FIFA pela mordida em Chielini na Copa do Mundo. Song, Afellay e Adriano, ainda se recuperando de um distúrbio cardíaco, treinaram com bola no centro de treinamento do Barcelona. Xavi, Mathieu, e o lateral direito da base Patric, foram poupados do jogo contra o Napoli e fizeram trabalho regenerativo.