Foto PM/ASSECOM – Sgt França
Na manhã desta segunda-feira (23), o Subcomandante e chefe do Estado-Maior da PMRN, Cel. Zacarias Mendonça participou em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, no bairro do Tirol, zona Leste da cidade do Natal, de uma reunião que teve como pautas as normas que serão empregadas no Centro de Ressocialização da Polícia Militar.
O embrião do projeto foi o trabalho de conclusão do Curso Superior de Polícia, apresentado pela Major Joseneide, que teve como tema: “A viabilidade da Implementação do Presídio Militar da PMRN.” e visa relocar para esta nova unidade prisional, presos militares e advogados, que encontram-se detidos nas dependências físicas da corporação, dando-lhes mais dignidade humana e moral.
A reforma do prédio que será utilizado como centro de ressocialização já se encontra em andamento, tendo previsão de entrega para Janeiro de 2022. Será localizado no antigo Centro de Detenção Provisória – CDP, na zona Norte da capital. Os recursos são oriundos de um convênio existente entre o Tribunal de Justiça do RN e a Polícia Militar. Foram debatidos temas como: Regulamento disciplinar, alimentação, uniforme, quantidade de vagas, direção e subordinação, viaturas para escolta, dentre outros.
Além do subcomandante e da Major Joseneide, estiveram presente o Tenente-Coronel Augusto, Chefe da Ajudância Geral, o Major Márcio Lima, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda – CIPGD e os advogados Dr. Thiago Cortez e Dr. Paulo Pinheiro, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Siga as nossas Redes Sociais:
Comentários com Facebook