NATAL RN- Vereador entra na justiça contra Prefeitura de Natal
“Já extrapolamos todos os prazos, não podemos mais continuar esperando de braços cruzados. Acessibilidade é um direito de todos, e a sede do Poder Executivo deve ser exemplo pra sociedade”. Essa é a justificativa do vereador Tércio Tinoco para judicializar a prefeitura de Natal, que ainda não cumpriu a promessa de tornar o próprio prédio acessível. A ação popular foi protocolada na 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal (processo número 0814368-15.2022.8.20.5001).
O vereador conta que em julho do ano passado se reuniu com representantes do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para tratar de acessibilidade em prédios da capital, tombados como Patrimônio Histórico. O Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, foi um dos citados na reunião.
“O Iphan explicou que fazer mudanças nesse tipo de imóvel não é um processo tão simples, mas garantiu que obras básicas de acessibilidade poderiam ser autorizadas”, diz Tércio. “Como essa informação derrubava o argumento da prefeitura para não realizar a reforma, fui pessoalmente cobrar do prefeito Álvaro Dias uma solução. Mas até hoje estamos na promessa”, completa.
O Palácio Felipe Camarão é a sede do Poder Executivo Municipal e fica localizado na Cidade Alta. Em setembro, comemora seu centenário. A ação judicial movida pelo vereador Tércio Tinoco cobra acessibilidade não apenas no Palácio, mas em todos os órgãos da prefeitura da capital.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook