NATAL RN-“TEM TUDO PARA SEGUIRMOS JUNTOS”, AFIRMA SECRETÁRIO DE FÁTIMA SOBRE EZEQUIEL


O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves Júnior, articulador político da governadora Fátima Bezerra (PT), ainda demonstra descrença com a possibilidade de candidatura ao governo do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Em entrevista ao Agora RN publicada nesta terça-feira (29), o secretário afirmou que o governo continua tratando Ezequiel como aliado, apesar dos movimentos do presidente da Assembleia para ser o candidato de oposição a Fátima.
“Eu falo em seguirmos, porque nós continuamos juntos e Ezequiel, além de ser um aliado político, participa efetivamente do governo até hoje. Construiu conosco a gestão da governadora Fátima Bezerra nesses três anos e meio e, até agora, eu acho que tem tudo para seguirmos juntos”, disse.
O secretário acrescentou que espera que a indefinição em torno da candidatura de Ezequiel seja resolvida até o fim da semana, para que o governo feche seu arco de aliança.
“Espero que essa situação se resolva ainda esta semana, porque isso está afetando a movimentação das nominatas, os deputados estão se mobilizando em consequência das ações que vão acontecer. Então, tudo pode acontecer nos próximos dias, eu acredito que até o início dessa semana, certamente, o presidente da Assembleia Legislativa terá a sua definição em relação a isso e nós vamos construir a nossa aliança”, acrescentou.
Raimundo Alves enfatizou que a aproximação entre Ezequiel e MDB não inviabiliza a aliança. “Ao que me parece, até agora, e o que temos conhecimento, é de que existe um bloco no Estado formado pelo MDB-PSDB. E nós, ao atendermos o MDB ou o PSDB, estaremos atendendo em conjunto os dois partidos, já que eles estão caminhando juntos e a participação deles será unificada, porque já formaram um bloco e isso é uma decisão deles”, declarou.
“Nós já fizemos a proposta ao MDB, já é um assunto público para o partido vim a compor a chapa conosco, porém, naquela forma de filiando um outro deputado do MDB para que a gente possa construir isso e ter uma coerência política ao se apresentar para a sociedade”, finalizou Raimundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.