NATAL RN-Taça de campeão do primeiro turno homenageia historiador Ribamar Cavalcante


images (2)

A final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2016 já acontece neste domingo (28), na Arena das Dunas, a partir das 16h. A taça do campeão já está pronta e a espera do vencedor. Esse ano o troféu irá homenagem um ícone do futebol do Rio Grande do Norte, o historiador e pesquisador José Ribamar Cavalcante. A decisão fica por conta do confronto, já repleto de história, entre América e Globo.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, ao pensar na história que a taça de campeão do primeiro turno iria contar, logo chegou ao nome de uma grande referência para o futebol do nosso Estado, José Ribamar Cavalcante. Com uma história ímpar de vida, Ribamar trilhou um caminho repleto de superação e dedicação à valorização do futebol do Rio Grande do Norte. E, além de historiador e pesquisar, é ex-atleta também.
“Existe uma Federação Norte-rio-grandense de Futebol antes e depois da chegada de José Vanildo. Com a chegada dele, não houve mais distinção de ajuda. Sua luta pela valorização e crescimento do futebol do nosso Estado merece respeito e reconhecimento por todos os esportista do RN.” Comentou Ribamar, sobre receber a notícia da homenagem diretamente do presidente da FNF, José Vanildo.
Ribamar, como historiador e pesquisador, tem uma missão e a cumpri com louvor: a valorização da história dos ex-jogadores que atuaram no nosso Estado. Sempre procurado como fonte, Ribamar é um abnegado em manter viva a lembrança desses jogadores. A homenagem, com a taça levando seu nome, nada mais é que o reconhecimento justo pelo desenvolvimento impecável do seu trabalho.
“Fico feliz e extremamento honrado. É muito gratificante e prazeroso ser lembrado pela casa do futebol do RN, me faltam até palavras para expressar tamanha emoção ao receber a notícia do presidente José Vanildo, na manhã deste sábado. É um legado que deixo para a familia, de um homem simples, que cumpre sua missão com muita paixão pelo que faz. E, a primeira coisa que me veio a cabeça, foi a história que poderei deixar para o meu neto, de apenas seis anos, é algo que ficará para sempre na história do futebol do nosso Estado, então realmente me sinto lisonjeado e sem palavras” falou Ribamar.
Fácil Comunicação
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.