Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3) após denúncias de que ele estaria ameaçando moradores com uma arma depois de recolher dinheiro de pontos de drogas no Paço da Pátria, em Natal. No momento da abordagem, o homem tentou fugir e saiu jogando dinheiro nas ruas e nos telhados das casas, segundo a Polícia Civil.
Os policiais encontraram R$ 3.600. O homem, de 24 anos, também estava com uma pistola funcional de um policial militar, roubada em julho na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.
“Foi inusitada essa distribuição do dinheiro. Ele jogou na rua, em cima de própria casa, nos telhados vizinhos, mas os policiais conseguiram recolher tudo”, diz o delegado titular da Delegacia Especializada de Narcóticos, Renê Lopes.
O homem já havia sido preso por tráfico de drogas no ano passado, mas foi absolvido pela Justiça por falta de provas. Nesta segunda ele foi detido em flagrante, foi ouvido pelos investigadores da Denarc e depois encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.