A ação tem como alvo cerca de 83 empresas detentoras de benefícios e incentivos fiscais que estão com a situação irregular.
A Secretaria de Tributação (SET-RN) começou a notificar as empresas detentoras de benefício fiscal que estão com pendências de obrigações principais ou acessórias, de forma a se regularizarem e garantirem seus benefícios, incentivos ou isenções fiscais.
As empresas estão sendo notificadas pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), e devem entrar em contato através dos canais informados na notificação com o auditor fiscal responsável, ou então se dirigir à Unidade Regional de Tributação (URT) de seu domicílio.
O prazo é de 30 dias corridos a partir da notificação para que os contribuintes regularizem as pendências constatadas no extrato fiscal, caso contrário, poderão sofrer o cancelamento dos incentivos e benefícios fiscais, além de outras penalidades previstas no Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (RICMS-RN), aprovado pelo Decreto Nº 13.640/1997.