Renan Barão está fora da luta contra TJ Dillashaw no UFC 177. O brasileiro sentiu-se mal durante a manhã desta sexta-feira em Sacramento e foi levado para um hospital na cidade para ser avaliado. Barão foi medicado e ainda não retornou ao hotel aonde está hospedado, ficando sem condições de lutar pelo cinturão dos pesos-galos do UFC.
Barão estava em processo de perda de peso na banheira do seu quarto no hotel em Sacramento, e ao se levantar, sentiu uma tontura. O lutador, que estava a 1,1kg do limite de 61,2kg da categoria dos galos, perdeu momentaneamente os sentidos e caiu, batendo com a cabeça. Ele foi levado por uma ambulância e recebeu soro na veia – procedimento normal em casos como esse – e a partir deste momento não teria condições de atingir o peso para lutar pelo cinturão. O ferimento na cabeça também seria um agravante à sua condição, impedindo também que o potiguar pudesse atuar, por razões de saúde e segurança.
Com a saída de Renan Barão, o UFC informou que Joe Soto, ex-campeão do Bellator e estreante no UFC, substiturá Renan Barão e disputará o cinturão dos pesos-galos contra TJ Dillashaw. A luta de Soto contra Anthony Birchak foi retirada da programação, que está fechada com oito lutas. Dois brasileiros estão no card: Bethe Correia e Carlos Diego Ferreira. Mais cedo, Henry Cejudo também teve problemas com o peso e sua luta contra Scott Jorgensen foi retirada da programação.
UFC 177
30 de agosto de 2014, em Sacramento (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Joe Soto x TJ Dillashaw
Peso-leve: Danny Castillo x Tony Ferguson
Peso-galo: Bethe Correia x Shayna Baszler
Peso-leve: Ramsey Nijem x Carlos Diego Ferreira
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damon Jackson
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Lorenz Larkin x Derek Brunson
Peso-pesado: Ruan Potts x Anthony Hamilton
Peso-leve: Cain Carrizosa x Chris Wade