Natal RN; Robinson recebe grupo de investidores e apresenta potencial econômico do RN


O governador Robinson Faria recebeu, na manhã desta terça-feira, 08, um grupo de investidores do Sudeste Asiático, encabeçados por membros da multinacional Ritz, para discutir investimentos e apresentar áreas com potencial econômico no estado, principalmente no setor de turismo. O grupo veio também para realizar uma visita técnica a empreendimentos no ramo imobiliário e hoteleiro.

Juntamente ao secretário de desenvolvimento econômico, Flávio Azevedo, o chefe do poder Executivo ressaltou, por conta dos investimentos realizados pelo grupo Ritz na área hoteleira, a atenção do Governo do Estado com o setor turístico. “O fomento ao turismo é uma prioridade porque sabemos da sua importância para a nossa economia”, disse Robinson Faria.

O governador lembrou as conquistas recentes do turismo potiguar, como os novos voos internacionais (Buenos Aires, Cabo Verde e Milão), através de incentivos como a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação, e a ampliação do Centro de Convenções de Natal. Ele também destacou a aprovação do novo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi).

O secretário Flávio Azevedo apresentou aos asiáticos o potencial do estado em outras áreas, como a energia eólica, e destacou a criação do primeiro parque tecnológico, um investimento de 20 milhões de dólares financiado através do programa RN Sustentável, que servirá para o desenvolvimento de vetores econômicos próprios do estado.robinson_investidores

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.