NATAL RN -Recente arrastão em Natal ocorre em stand de imobiliária em área movimentada


Central-de-Vendas-Rossi-JA-5-1024x679

Foto: José Aldenir

Diego Hervani

Repórter

Os arrastões voltaram a assustar os moradores da Grande Natal. Em dois dias, dois casos foram registrados. O mais recente aconteceu no início da noite desta segunda-feira (20), quando 20 pessoas que estavam em uma central de venda de imóveis, em Natal, foram abordadas pelos criminosos.

A ação aconteceu no cruzamento das avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca, um dos mais movimentados da capital potiguar. E era horário de pico no trânsito. No local, estavam aproximadamente 20 pessoas entre clientes e funcionários da construtora. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens, um deles armado com um revólver, invadiram o local e anunciaram o assalto. Depois eles saíram recolhendo pertences das vítimas. Os criminosos levaram notebooks, celulares, joias e três bolsas, que foram usadas para carregar o material roubado. Uma das vítimas relatou para a polícia que “os criminosos agiram rapidamente e um deles chegou a falar que estava apenas trabalhando”.

A PM foi acionada por um funcionário que conseguiu se esconder em uma sala. Os policiais chegaram pouco depois dos assaltantes deixarem o local. Diligências foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram encontrados e as testemunhas não souberam informar em qual veículo eles escaparam. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.

Foi o segundo “arrastão” na Grande Natal em apenas dois dias. Nesse domingo (19), cerca de 150 pessoas foram vítimas de criminosos em Pium, Parnamirim. Todas estavam em uma festa quando foram surpreendidas por oito homens fortemente armados que saíram recolhendo pertences de quem estava por lá.

Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o fato se deu por volta das 19h. Os assaltantes chegaram sem usar nenhuma máscara e armados de pistolas e espingardas calibre 12. “Algumas pessoas nos informaram que os criminosos estavam bastante nervosos e rapidamente conseguiram recolher os pertences de todas as pessoas que estavam participando da festa”.

Depois do arrastão, a quadrilha ainda teria obrigado três pessoas a entrar no carro de uma das vítimas. Após alguns minutos duas das pessoas levadas foram deixadas na estrada e a terceira continuou dirigindo o carro. Diligências foram feitas durante toda a noite, mas a vítima levada e os criminosos não foram localizados.

Os casos aconteceram menos de duas semanas depois de uma declaração do secretário de segurança do Estado, Eliéser Girão, na qual ele comemorava o fato de a imprensa ter ficado um bom tempo sem noticiar assaltos a estabelecimentos comerciais, ônibus e táxis. “Houve uma onda muito grande de assaltos a ônibus, táxis e estabelecimentos comerciais. Vocês (imprensa) ficaram dois meses sem quase noticiar esse tipo de crime. Nesses dois meses (agosto e setembro) nós prendemos mais de 50 criminosos. Além disso, ainda tivemos alguns que morreram em confronto com os policiais”, afirmou Eliéser ao comentar em relação aos assaltos a ônibus que ocorreram na noite do dia sete de outubro.

Homem morre em Natal

Um homem de 29 anos, identificado como Enoque Barbosa da Silva, foi morto a tiros quando estava caminhando na rua Maranata, no bairro do Planalto, na zona Norte de Natal. Segundo a PM, dois homens se aproximaram dele, atiraram e, em seguida, fugiram. O jovem trabalhava como soldador e motorista de caminhão.

Em entrevista para o Portal BO, a mãe da vítima informou que ele era usuário de drogas, mas tinha largado o vício há um ano. No entanto, ainda de acordo com a mãe, ele deve ter sido assassinado por isso. “Apesar de ser meu filho, a gente tem que reconhecer a verdade”, afirmou. A mulher também contou que chegou a ver um dos homens que atirou no jovem correndo após o crime. Os criminosos se esconderam em uma favela próxima ao local.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.