NATAL RN-Projeto oferece suporte terapêutico para familiares de dependentes químicos em Natal


O Grupo Terapêutico Renovar, em Natal, está com vagas abertas para dar suporte a familiares que convivem com pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas. A iniciativa busca dar assistência emocional a partir de encontros coletivos e a participação é gratuita.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (4), das 8h às 21h, pelo telefone (84) 3216-8607.

O projeto faz parte das atividades do Serviço Integrado de Psicologia (SIP) da Universidade Potiguar (UnP) e busca minimizar o sofrimento com apoio mútuo em grupo. Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras dos meses de maio e junho, a partir deste dia 4, sempre às 19h. Os atendimentos serão presenciais na Sala de Atividades Grupais do SIP, localizada na unidade Roberto Freire.

"É importante que familiares e amigos se sintam apoiados e possam acessar informações sobre o manejo da problemática, formas de tratamento e do próprio autocuidado. O sentido disso tudo é proporcionar uma convivência mais saudável, minimizando conflitos e o sofrimento" explica a professora doutora responsável pela iniciativa, Maria Aparecida França.

As atividades oferecidas pelo Grupo Terapêutico Renovar são realizadas por alunos concluintes do curso de Psicologia. "A missão da equipe vai além de conscientizar sobre o vício, proporcionando um trabalho direcionado a contribuir para melhorar a qualidade de vida e evitar o adoecimento mental de familiares, a partir de um trabalho de gerenciamento de danos", completa a professora Maria Aparecida França.

Projeto oferece suporte terapêutico para familiares de dependentes químicos em Natal — Foto: Divulgação

Projeto oferece suporte terapêutico para familiares de dependentes químicos em Natal — Foto: Divulgação

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

 

200 vídeosMulher é morta a tiros dentro de loja em ParnamirimVídeo mostra vaqueiro sendo arremessado na pista em Serra do MelJiboias foram resgatadas em Mossoró

""

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.