O pré-candidato a prefeito de Natal pelo PPS, o médico Geraldo Ferreira, foi acusado nesta segunda-feira (28) do crime de racismo e injúria racial por um colega de profissão. O médico Victor Vinicius informou que está coletando as provas para registrar a ocorrência na polícia nos próximos dias.
Procurado pela equipe de reportagem, Victor Vinicius disse que o fato aconteceu em um grupo de WhatsApp composto apenas por médicos e que, durante a uma tentativas de injúria e difamação praticadas por Geraldo contra ele, o pré-candidato terminou usando uma imagem de um macaco para ilustrá-lo.
Segundo Vitor, a motivação pode ter sido eleitoral. Mas não pelo pleito desse ano, e sim por uma eleição na Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed). “Isso aconteceu provavelmente pelo descontrole emocional dele em relação às eleições da Coopmed. Defendemos lados opostos, mas nada justifica essa atitude dele. Isso não é ruim pra mim ou pra ele, mas pra classe médica como um todo. Ele veio me chamar de macaco e agora vai ter que responder pelo que fez”, completou.
Agora RN