NATAL RN-População em situação de rua volta ao Baldo e Semtas orienta sobre coronavírus
O Agora RN questionou a Secretaria sobre quais medidas foram adotadas para proteger essas pessoas em meio à pandemia da infecção provocada pelo novo coronavírus. A pasta informou que, no último dia 25 instalou três abrigos provisórios para o acolhimento de pessoas em situação de rua, com o objetivo de “protegê-las e evitar a contaminação e proliferação do novo coronavírus (covid-19)”.
Segundo a Semtas, os abrigos dispõem de espaço para acolhimento e isolamento, alimentação, banheiros, dormitórios, lavagem de roupa e acompanhamento psicossocial.
“Para as pessoas em situação de rua que não aderiram aos abrigos, o Seas tem intensificado o monitoramento e orientação a esse público, inclusive, com o cadastramento e distribuição de carteiras de identificação para a isenção na taxa do Programa Restaurante Popular, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). A medida visa garantir segurança alimentar e nutricional a essa população diante da pandemia” esclareceu a pasta.
Além disso, as pessoas receberam kits de higienes distribuídos durante as abordagens diárias do Seas, e também foram orientadas a evitar aglomerações. Segundo a Semtas, essas ações estão sendo desenvolvidas com pessoas em situação de rua de todas as regiões da capital.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook