Natal RN; Policial civil Tibério Vinicius Mendes de França acusado de matar colega a tiros em Natal vai a júri popular
Foto: PF/Divulgação
O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal da capital, decidiu que o policial civil Tibério Vinicius Mendes de França, acusado de matar a tiros o colega Iriano Serafim Feitosa, em fevereiro do ano passado na Zona Sul de Natal, vai sentar no banco dos réus em júri popular. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29). A data do julgamento ainda não foi definida.
O Ministério Público, que pede a condenação do policial pelo crime de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima), ainda requer a transferência de Tibério para o Presídio Federal de Mossoró. A promotoria alega que ele, mesmo preso, vem fazendo ameaças a duas testemunhas.
A mulher de Iriano, a advogada Ana Paula da Silva Nelson, também aparece no processo como vítima. Ela estava em um carro com o marido quando os tiros foram disparados contra o veículo. Por ter sido atingida na perna esquerda e no tórax, Tibério também foi denunciado por tentativa de homicídio, igualmente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa.
Com acréscimo de informações do G1-RN
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook