NATAL RN-Polícia Civil investiga fraude em emissão de 1.500 carteiras de habilitação no RN Operação Licentiam falsus foi deflagrada nesta quinta (27).


Por G1 RN

 


CNH Carteira Nacional de Habilitação — Foto: G1

CNH Carteira Nacional de Habilitação — Foto: G1

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (27) uma operação que investiga a emissão fraudulenta de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Natal, Mossoró e Parnamirim. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A operação é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção (Deccor). De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 1.500 CNHs foram emitidas de forma fraudulenta.

A Polícia Civil vai detalhar a operação em coletiva de imprensa ainda nesta quinta.

Fraudes no Detran

Em fevereiro deste ano a Polícia Civil deflagrou uma operação que investigou fraudes no Detran envolvendo vistoria de veículos. À época, cinco servidores do Detran foram afastados. De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos cobraram valores variados, de até de R$ 1 mil reais, dos usuários, para antecipar as vistorias nos veículos, para que os servidores “não notassem” alguma irregularidade, ou até mesmo aprovar veículos que sequer estavam no estado.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.