NATAL RN-Pedro Lopes se filia ao PT e vai disputar vaga na Assembleia Legislativa


O controlador-geral do Estado, Pedro Lopes, assinou nesta sexta-feira (25), ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do RN nas eleições de outubro. Ele declarou que irá trabalhar para ajudar os potiguares a melhorarem de vida e contribuirá com projetos que venham trazer crescimento e desenvolvimento econômico para o Rio Grande do Norte, gerando emprego e renda.

“Vejo a política como um instrumento de transformação social que pode melhorar a qualidade de vida das pessoas. As decisões que influenciam na vida da população começam a partir da política e o parlamento é o local onde tudo se materializa. Por quinze anos, fiz política classista e ajudei a carreira do Fisco estadual se fortalecer. Trabalhei por dois anos no Congresso como representante classista e desenvolvi vários trabalhos que protegeram os direitos dos servidores públicos do país. Agora, se o povo me der essa oportunidade, ampliarei minha atuação e trabalharei para ajudar as pessoas a terem condições de vida melhor”, destacou.

Atento ao prazo de desincompatibilização, Pedro Lopes deverá deixar o comando da Controladoria Geral do Estado (Control) até o início de abril, mas afirmou que sai com a sensação de dever cumprido.

“Estou saindo dessa missão orgulhoso e com a sensação de que o dever foi cumprido. Fazer parte da equipe que entrou com o time perdendo e com a situação fiscal do Estado totalmente desfavorável, mais de R$ 2 bilhões em dívidas não foi fácil. Entretanto, nós e a governadora Fátima tivemos a coragem e formamos um grupo e atualmente podemos fechar esse ciclo com o RN organizado e com os salários dos servidores em dia”, frisou.

O controlador-geral do Estado lembrou que ao assumir a Control, apesar de o órgão ter grande importância na administração do Estado, na época, a Controladoria não era conhecida e tinha uma estrutura pequena. “No entanto, agora estamos entregando a Control em outro patamar. Fizemos diversos trabalhos voltados a organização dos contratos, dezenas de auditorias e inspeções, centenas de consultorias ao longos desses três anos e três meses, buscando sempre a correção dos procedimentos, transparência, ampliação da concorrência e principalmente economicidade. Graças a este conjunto de atuações e com o envolvimento dos gestores das mais diversas pastas do governo, conseguimos reduzir gastos em dezenas de contratos, promovendo economias milionárias”.

O chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, também esteve presente na cerimônia de filiação e afirmou que o nome de Pedro Lopes Neto “fortalece” o PT e que com a construção da federação a nível nacional entre PT, PCdoB e PV ampliará a possibilidade de ter mais candidatos eleitos e a “intenção” do partido no Estado é “construir” e “eleger” uma grande bancada que dará “sustentação” ao segundo governo de Fátima Bezerra (PT).

A deputada estadual, Isolda Dantas (PT), disse que, “a pré-candidatura de Pedro representa as eleições deste ano, precisamos ter bons quadros e alternativas para que os eleitores do Estado. Ele será um excelente deputado estadual, somando com todo o seu conhecimento e, principalmente, acreditando no que faz. Pedro fará a diferença na política do RN”, explicou.

O presidente estadual do PT, Júnior Souto, destacou que, “é um momento de alegria para o partido, de formalizar aos amigos, militantes e a sociedade potiguar que tem um projeto de pré-candidatura posto que vem com determinação para a disputa e com a grande capacidade de contribuir com o RN”, declarou.

Juarez Moura Cavalcante, que é o atual presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (SINDIFERN), que Pedro Lopes também foi dirigente e presidiu de 2013 a 2017, disse que o seu colega auditor fiscal estadual é um homem de “atitude”, “determinação”, “coragem”, “leal” e que tem “força interior” em servir ao povo do RN e que, portanto, “lutarei para que o projeto de Pedro der certo, porque o Estado e a Assembleia Legislativa só terão a ganhar com uma pessoa do nível elevado e de empatia que ele tem pela máquina pública”, pontuou.

5/5 - (1 vote)



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.