NATAL RN-OPERAÇÃO LECTUS: GOVERNO DO ESTADO EXONERA SERVIDORAS INVESTIGADAS


A edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a publicação da exoneração de Maura Vanessa Silva Sobreira e Gilsandra de Lira Fernandes, secretária-adjunta de Saúde e Coordenadora de atenção à Saúde, e investigadas na Operação Lectus, deflagrada no último dia 25 de agosto, pela Polícia Federal e Controladoria-Geral da União, que busca apurar indícios de irregularidade em contratos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para a instalação e manutenção de leitos de UTI para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus.

 

As servidoras já estavam afastadas dos cargos, por meio de medidas cautelares expedidas pela 14ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte. A Operação investiga a possibilidade do cometimento dos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Na mesma edição, o DOE já aponta a substituta de Maura Vanessa Sobreira no cargo de secretária-adjunta de saúde. Lyane Ramalho Cortez, que ocupava o cargo de subsecretária de Gestão das Regiões e Redes de Atenção foi nomeada para a nova função.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.