NATAL RN-Natal só espera aval do Estado para demolir Reis Magos, diz Álvaro Dias


Para o prefeito, o atual Plano Diretor é um entrave para o crescimento da cidade e espera que o governo Fátima “a tenha a sensatez” de autorizar a demolição do hotel na Praia do Meio

Agora RN

Prefeito Álvaro Dias declarou apoio à demolição do hotel na abertura do seminário “Desenvolve Natal”
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça: Agora RN » Natal só espera aval do Estado para demolir Reis Magos, diz Álvaro Dias0:00100%Audima

O prefeito Álvaro Dias disse, nesta segunda-feira, 9, na abertura do seminário “Desenvolve Natal”, promovido pela Federação do Comércio, no auditório do Hotel Barreira Roxa, que a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) só aguarda a decisão do Governo do Estado para autorizar a demolição do hotel Reis Magos, na Praia do Meio.

“Espero que o governo estadual tenha a sensatez de autorizar a demolição, já que não há impedimento para isso por parte do Conselho de Cultura da cidade e do Instituto Histórico e Artístico Nacional”, afirmou.

Álvaro Dias disse que as mudanças que serão introduzidas na revisão do Plano Diretor de Natal já deveriam ter sido feitas há muito tempo e, a exemplo do que afirmou antes dele o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, responsabilizou o atual Plano Diretor da Cidade pelo atraso de Natal em relação à demais capitais do Nordeste.

O prefeito também responsabilizou o atual PD, cuja revisão será enviada pela Semurb à Câmara para apreciação e votação até novembro, de ter expulsado cerca de 300 mil habitantes de Natal para cidades da região metropolitana, como Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

“Olhem as ruas largas e o comércio pujante de Parnamirim, cuja Plano Diretor não engessou seu desenvolvimento”, afirmou Dias.

Sobre a orla marítima Natal, o prefeito também culpou o atual Plano Diretor pelo atraso, que afugenta os turistas ao invés de atraí-los. “Temos que autorizar a verticalização dessas áreas, o que não é permitido. Existem restrições descabidas na orla de Natal, quando isso não existe nas outras capitais do Nordeste”, lembrou.

Acrescentou que “o Plano Diretor de Natal tem contribuído para atraso, não é moderno, é arcaico e impõe uma série de restrições para quem quer empreender”.

O prefeito aproveitou para rebater críticas feitas nas redes sociais sobre a instalação de novos semáforos na cidade e pelas multas distribuídas por agentes da STTU.

“Os semáforos, que existem para proteger os pedestres, já reduziram em 40% a letalidade dos acidentes em Natal neste ano e, por isso, vamos continuar colocando semáforos onde for necessários e os agentes de trânsito continuarão multando quem infringir as leis de trânsito”, declarou.

Publicidade

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading