Repórter
Rasgando o céu e indo ao encontro das estrelas, os fogos de artifício anunciaram a chegada de mais um ano novo: 2016. O colorido pirotécnico refletia no encontro do Rio Potengi com o mar e fazia ainda mais bonita a festa que não deixa de ser a renovação da esperança do mundo inteiro.
É chegado 2016 e com ele a perspectiva de um ano melhor na economia, política e desenvolvimento social do país, que enfrenta uma de suas piores crises. Vestidos de branco, amarelo ou vermelho, os populares que lotaram a Praça da Igrejinha da Redinha celebraram a virada do ano pedindo dias melhores, mas também agradecendo por mais um ciclo que se inicia e oportunidades que se renovam.
saiba mais
Por quase 10 minutos, os fogos iluminaram a noite de céu aberto e de poucas nuvens. A cascata foi a grande surpresa da festa. Em terra, muitos foram os aplausos, brindes e sete ondas puladas. Afinal de contas, uma boa fezinha não faz mal a ninguém.
Shows
Durante as festividades na Redinha, foram realizados shows com artistas locais. A cantora Khrystal, que se apresentou na ocasião, disse esperar muito trabalho no ano que se inicia. “Minha vida mudou muito nesse ano de 2015. Foi um laboratório para mim. Eu me voltei pra mim mesma e tomei muitas decisões. Foi um ano muito bom. Em 2016, eu quero trabalhar muito e iniciar novos ciclos, com disco novo e parcerias incríveis”, declarou.
Policiamento
O público que assistiu à queima de fogos na praia da Redinha reclamou do policiamento. Poucos policiais militares faziam ronda entre os populares e somente duas viaturas com quatro policiais cada foi vista em quase cinco horas de festa.
No trecho mais movimentado da praia durante a queima de fogos, o quebra-mar da Redinha, muitos jovens bebiam e consumiam drogas livremente. Maconha e cocaína eram as mais comuns. Nenhum policial foi visto no local pela equipe de reportagem.
A PM não confirmou estimativa de público.
Volta para casa
E quem decidiu voltar para casa logo após a queima de fogos, enfrentou longas filas e lentidão no trânsito. Somente uma das vias da Ponte Newton Navarro foi liberada uma hora depois do show pirotécnico e, na Avenida Joao Medeiros Filho, o congestionamento era quilométrico. Não foram vistos agentes da STTU para orientar o escoamento do tráfego.
Atualizada às 1h26