Natal RN; Murilo Felinto solta esclarecimento forte sobre situação na secretária de turismo de Natal


murillo

O Amigo Murilo Felinto, ex-secretário de turismo de Natal e atual secretário-adjunto, envia para o blog um esclarecimento sobre uma situação que perdura desde o inicio de 2013, o texto é longo e forte, segue o esclarecimento:

ESCLARECIMENTO

Na semana passada, ao ler o Blog do Jornalista Antonio Roberto, denominado e-TURISMO, mais uma vez fiquei profundamente magoado com uma mentira que me prejudica como homem, como chefe de família e como profissional do turismo, uma vez que tal falseamento da verdade vem se repetindo desde o ano de 2013, senão vejamos:

“Não custa lembrar o lamentável episódio de janeiro de 2013. Após publicação no Diário Oficial e posse oficial, com documentações entregues e contratos assinados, este jornalista (adjunto) e a técnica Ana Cristina Carvalho (diretora) tiveram suas nomeações canceladas em virtude de ação nos bastidores de Murillo Felinto de Carvalho (incrivelmente, irmão de Ana Cristina), que antes havia garantido a tudo e a todos que não aceitaria o cargo de secretário adjunto pois seria algo que, burocraticamente, inviabilizaria a ida da irmã dele (devido ao parentesco) para a Secretaria de Turismo de Natal.

Aí deu no que deu. Murillo mudou as regras do jogo junto ao prefeito e o clima interno na Secretaria de Turismo de Natal foi bastante turbulento ao longo desses quase dois anos e meio. Na verdade, a pasta nunca contou com o trabalho efetivo de seu secretário adjunto, naturalmente escanteado pelo titular.”

A VERDADE DOS FATOS

A verdade dos fatos, no entanto, é outra completamente diferente da que, insistentemente, vem tentando difundir o ex-Secretário de Turismo de Natal, Sr. Fernando Bezerril. Primeiramente, cumpre esclarecer que nunca trabalhei para ser Secretário Adjunto de Turismo nesta gestão do Prefeito Carlos Eduardo, bem assim nunca mudei nenhuma regra para ser beneficiado com o cargo, como também nunca trabalhei nos bastidores para exonerar ou nomear ninguém – não tenho e nem nunca tive este poder –, pois o que aconteceu foi outra coisa.

No dia 24 de dezembro de 2012, o Prefeito eleito Carlos Eduardo liga para o meu celular e me chama para uma conversa sobre a situação do turismo em Natal naquele momento e questiona qual minha opinião e possíveis sugestões para área. Esclareço, que nutrimosUMA AMIZADE de longos anos e ele, Carlos Eduardo, sabe da minha atuação na área desde 1986.

 

Pois bem. Este encontro foi a tarde na sede do PDT, quando o Prefeito me informou que estava pensando em nomear como Secretário de Turismo o Sr. Bezerril, muito embora que ainda não houvesse definição naquele momento. De imediato, falei para o Prefeito que estava à disposição para ajudar, pois acreditava no potencial da nossa Cidade e, principalmente, no interesse e no compromisso do Prefeito em prestigiar o turismo de Natal. A conversa foi um pouco longa, onde expus meus pensamentos, minhas idéias, até que no final, o Prefeito fez-me o convite para ser Secretário Adjunto, o que não aceitei sob a alegação das minhas atividades privadas.

No dia 28 de Dezembro desse mesmo ano, o Prefeito me liga novamente, dizendo que iria anunciar o Senhor Fernando Bezerril e que na primeira semana de Janeiro queria se reunir comigo, finalizando com a seguinte frase: … “e não aceitaria um não ao convite dele para Adjunto”.

Em 5 de janeiro de 2013, um sábado, sai a publicada no Diário oficial a nomeação de Antonio Roberto Rocha, de Ana Cristina (minha irmã) e toda a equipe da Secretaria. De imediato, liguei para Antonio Roberto para parabenizá-lo e me colocar à disposição nesta nova tarefa. Ainda lembro que ao final da ligação disse a seguinte frase: “você vai dar seu show!”

No dia 8 de janeiro, uma terça feira, eu estava em Recife e acordo com uma ligação do Jornalista Flavio Marinho pedindo o número do telefone da minha irmã Ana Cristina, pois precisava falar com ela. Aproveitou e me falou que no Diário Oficial do Município daquele dia havia saído a demissão de toda a equipe da Secretaria de Turismo, incluindo-se também o filho dele. Obviamente, estranhei o fato e em seguida passei o número de Ana Cristina, tecendo comentário acerca da minha surpresa, o que ele referendou a dele também.

Neste mesmo dia à noite, recebo a ligação de um emissário do Prefeito me convidando para uma reunião com o próprio no dia seguinte.

No dia seguinte, dia 9 de janeiro, vou para a reunião com o Prefeito e este me convida para ser Secretário Adjunto. De pronto, não aceitei e apresentei meus argumentos já explicitados anteriormente, quando da primeira conversa, mas também pelo fato que minha nomeação prejudicaria minha irmã e também me criaria um enorme constrangimento com Antonio Roberto, pessoa da qual nutriaUMA AMIZADE e respeito mútuo de longa data.

Bom, após estas minhas observações, o Prefeito contou-me a seguinte história: o ato de nomeação de todas  as pessoas da Secretaria de Turismo, aí incluídas Antonio Roberto e Ana Cristina, entre outros, havia sido feita à sua revelia, ou seja, ele, Prefeito, NÃO HAVIA AUTORIZADO A NINGUÉM, NEM MESMO O SECRETÁRIO FERNANDO BEZERRIL, tal nomeações, e que por este motivo ele mandou CANCELAR todas, pois não admitia as pessoas serem nomeadas – independente de quem seja – sem que tivessem sua autorização. Continuando com sua explicação, mostrou que tudo não passara de uma grande equivoco do Secretário Fernando Bezerril, pois este enviou ao Secretário da Casa Civil, Sávio Hackradt, uma lista para nomeações, tendo este último acreditado que aquelas pessoas haviam passado pela chancela do Prefeito, o que não ocorrera.

Portanto, eu não tive nenhuma reunião com o Prefeito para que houvesse essas mudanças, nem tampouco teria como fazer o Prefeito CANCELAR tais nomeações.

Aliás, quem conhece o Prefeito Carlos Eduardo sabe que um dos mais marcantes traços na sua personalidade, que também se confunde com uma das suas principais qualidades, é a lealdade, a firmeza nas suas posições e o efetivo cumprimento das suas promessas e compromissos.

Bem, continuando a narrativa, volto a reunião com o Prefeito, quando, após um novo apelo condicionei a minha aceitação que se resolvesse primeiro a questão de Antonio Roberto e de Ana Cristina para que não houvesse problemas com duas pessoas da minha estima convivência.

Neste mesmo dia o Senhor Fernando Bezerril foi chamado no Palácio, reconheceu que tinha cometido um erro em mandar as nomeações sem combinar com o Prefeito, e que trataria de conversar com os dois para esclarecer o mal entendido.

A partir daí, veio um monte de inverdades de quem eu não esperava, pois o Sr. Fernando Bezerril ao invés de assumir seu erro e falar a verdade, qual seja, de que não havia combinado com o Prefeito as nomeações que o mesmo cancelara, mentiu para os nomeados erradamente criando uma estória totalmente fantasiosa que eu teria convencido o Prefeito a demitir toda a equipe da Secretaria para que eu fosse nomeado. Um absurdo!

Ora, nem todas as pessoas têm a grandeza de reconhecer um erro, ainda mais quando tal erro decorreria de uma atitude que não visava prejudicar ninguém, pois, em princípio, eu acredito que o Senhor Fernando Bezerril na ocasião das nomeações não tivesse esta intenção. Mas, infelizmente, estas pessoas se apequenam e preferem falsear a verdade para ver se conseguem enganar a todos. Esquecem, porém, que tem um ditado que diz o seguinte: Você engana alguém durante algum tempo, mas é impossível você enganar a todos durante todo tempo.

Senhores, este desabafo e, ao mesmo tempo, esclarecimento da verdade dos fatos, estou enviando para várias pessoas, como Presidentes de entidades do Turismo, ao Prefeito, ao ex-chefe da Casa Civil, Sávio Hackradt.

Ao jornalista Antonio Roberto, gostaria de dizer que entendo a mágoa dele, mas não a aceito, pois é decorrente de uma mentira injusta, vil, soez, que não merece nenhum crédito, embora que entenda que uma pessoa da sua estirpe, da sua personalidade, da sua honradez, não merecesse a desfeita que lhe impuseram publicamente. Antonio Roberto, NUNCA, EM TEMPO ALGUM, interferi na sua nomeação. Isso foi obra do Senhor Fernando Bezerril, que como não assumiu o erro e criou uma mentira para que não ficasse ruim na fita. Lembro-lhe, apenas, que quem convida e nomeia é o Prefeito e, nesse caso, principalmente, pois ninguém, absolutamente ninguém, ate hoje na Prefeitura de Natal, sob a Administração de Carlos Eduardo, foi nomeado para tais cargos de direção sem  ter a sua anuência.

Finalizo dizendo que ouso discordar de Nietzsche, quando este afirma que não existem fatos, mas apenas interpretações. Nesse caso, existe apenas um fato, o verdadeiro que eu narro aqui. O outro, não passa de uma vã tentativa, nos moldes da turma da propaganda nazista, de falar uma mentira repetidas vezes para ver se torna aquilo verdade. Não cola mais.

Grato,

MURILLO FELINTO DE CARVALHO

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/murilo-felinto-solta-esclarecimento-forte-sobre-situacao-na-secretaria-de-turismo-de-natal/#ixzz3Zsqa2Prx

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.