Natal RN; Ministro do Turismo destaca importância de lei para o setor no RN


gustavo_turismo

Durante o seminário Turismo como Fator de Desenvolvimento do RN, promovido pela Câmara Federal, nesta sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, destacou a importância da Lei de autoria do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) para impulsionar a atividade no estado.

De acordo com o ministro, a Lei é importante para garantir recursos em prol da divulgação do estado como destino turístico no Brasil e no exterior. “Essa Lei de iniciativa do deputado Gustavo Fernandes precisa ser aplicada para melhorar a promoção do Rio Grande do Norte. É um avanço importante”, frisou.

Ao discursar no seminário, Gustavo Fernandes explicou que a Lei cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), habilitado para receber recursos de diversas fontes a serem aplicados na divulgação dos potenciais do Rio Grande do Norte. O parlamentar cobrou a assinatura final do governo para que o Fundetur possa começar a ser operacionalizado.

“A Lei foi apresentada em 2013, aprovada em 2014 e promulgada em janeiro deste ano. Para que o Fundetur possa ser instituído, precisa que o governo do estado assine sua instituição, em cumprimento da Lei em vigor. Faço um apelo ao secretário Ruy Gaspar, que esteve conosco na construção do Projeto, para que o governador agilize esse trâmite”, cobrou Gustavo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.