NATAL RN-Juiz acata denúncia contra acusado de matar professor de religião no RN


professor-religiao

Do G1 RN

Professor Airton Gomes Teixeira, de 39 anos, levou 12 tiros em Macaíba (Foto: Arquivo pessoal)Professor Airton Gomes Teixeira, de 39 anos, foi
assassinado com 14 tiros em Macaíba, em 2014
(Foto: Arquivo pessoal)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual (MPRN) contra Allan Maycon de Medeiros Brown, pelo assassinato do ex-namorado, o professor de religião e filosofia Airton Gomes Teixeira, morto a tiros em 25 de novembro de 2014, na Zona Rural de Macaíba, município da região Metropolitana de Natal.

De acordo com a denúncia ofertada pelo MPRN, as investigações concluíram que Brown e Airton mantiveram um relacionamento amoroso durante um longo período e durante este tempo, o acusado teria se aproveitado da vítima, tirando dinheiro dele. Ainda de acordo com o documento, o relacionamento entre os dois acabou pela recusa de Brown em assumir o relacionamento de forma pública e pelos ciúmes do professor em relação ao acusado em virtude do relacionamentos de Brown com uma mulher.

Com o fim do relacionamento, o professor teria começado a cobrar do acusado o dinheiro emprestado e os presentes dados a ele durante o relacionamento. Segundo a denúncia do MPRN, Airton teria sido agredido três vezes durante o período em que cobrou o acusado.

Segundo a Promotoria, no dia do crime, o Airton e Allan teriam se encontrado por volta das 20h. O professor teria entrado no carro do pintor. O documento pontua que os dois ainda foram vistos em um posto de combustíveis localizado na BR-226, em Macaíba, antes do crime. As investigações apontam que, depois desta parada, Brown conduziu o carro até a Zona Rural da cidade e disparou 14 vezes contra o professor, sendo oito nas nádegas.

A Promotoria denúnciou Allan Brown por homicídio qualificado por motivo torpe, uma vez que a motivação do crime era acabar com as cobranças da vítima, e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois o professor foi atraído até o local desarmado e foi surpreendido pela ação do acusado.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.