NATAL RN-Jogando em casa, ABC vence o Palmeira de Goianinha


157592

A+A-
Depois das críticas recebidas na estreia do Estadual, na vitória por 1×0 sobre o Força e Luz, o ABC mostrou uma postura diferente, mais ofensiva e conquistou, não só mais um triunfo na competição, como a confiança do torcedor. A vitória foi sobre o Palmeira de Goianinha, por 3×0, na tarde desse domingo (8), no Frasqueirão, pela segunda rodada do Potiguar. Os gols foram marcados por Fabinho Alves, Kayke e Thiago Potiguar, contra. Com o resultado, a equipe abecedista se mantém com 100% de aproveitamento, com dois jogos e duas vitórias e seis pontos conquistados, sendo um dos líderes da primeira fase. O próximo compromisso alvinegro na competição é na sexta-feira, contra o Corintians de Caicó, novamente no seu estádio.
Fabinho Alves abriu o placar para o ABC antes do primeiro minuto de jogo
A torcida ainda nem tinha bem entrado no Frasqueirão e o ABC já abria o placar. Antes do primeiro minuto, Sandro lançou na área, Fabinho Alves ajeitou o corpo e, de voleio, pegou um bonito chute, para encobrir o goleiro do Palmeira, Rafael e marcar o primeiro gol do jogo. E essa foi a tônica de todo o primeiro tempo. Os donos da casa pressionando e perdendo várias chances de gol, enquanto a equipe de Goianinha apenas se defendia e se segurava para não levar mais gols.
Infelizmente, para os visitantes, isso não foi possível. Aos 16 minutos, Zé Mário, grande nome do time no primeiro tempo, deu um belo passe para Kayke, que entrou livre na área e chutou, para a defesa parcial de Rafael, que acabou dando rebote. O próprio camisa 9 abecedista aproveitou e, com o gol livre, apenas tocou para ampliar o marcador.
Se não fosse a má pontaria do ataque abecedista, o primeiro tempo poderia ter terminado com um placar ainda maior. O Palmeira insistia em fazer a linha de impedimento, mas sempre errava, o que deixava os atacantes do ABC livres. Kayke chutou na trave, Fabinho Alves bateu em cima do goleiro e o lateral esquerdo Michel chutou rasteiro, para fora, todos livres dentro da área.
Um fato curioso no início do segundo tempo, foi que o Palmeira começou com apenas nove jogadores, já que o volante Nino e o zagueiro Cleyton ficaram no vestiário e retornaram ao campo de jogo apenas depois que a partida já tinha sido reiniciada.
Dentro de campo, o panorama da partida pouco mudou. Que pese a disposição do Palmeira, em tentar mais jogadas ofensivas, o ABC dominou por completo o segundo tempo, criando várias oportunidades de gol, mas pecando nas finalizações. E a tarefa alvinegra ficou mais tranquila depois que o lateral direito Paulinho recebeu o segundo amarelo, na sequência o vermelho e acabou deixando o Palmeira com um jogador a menos em campo.
Com a vantagem numérica, não só no placar, como também no campo, o ABC aumentou a pressão em cima do Palmeira, buscando seu terceiro gol, que não saia pelas boas defesas do goleiro Renato. Mas, de tanto insistir, os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Aos 39 minutos, Fábio Bahia deu grande lançamento para Fabinho Alves, que avançou livre pela esquerda, invadiu a área e tocou para gol. A bola bateu na trave, voltou, bateu no zagueiro Thiago Potiguar e entrou, dando números finais a partida.
A direção do ABC está negociando com o lateral esquerdo Bruno Lopes, de 24 anos, que pertence ao Cruzeiro/MG, mas estava no Paraná. “Tínhamos que nos impôr e conseguimos isso. Um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato. Conseguimos fazer o gol logo no início, o que deu uma tranquilidade maior. Estamos dando uma consistência maior ao time”, disse o técnico do ABC, Roberto Fonseca.
Fabinho Alves abriu o placar para o ABC antes do primeiro minuto de jogo – Foto:Emanuel Amaral
Homenagem
Antes da partida, a direção do ABC homenageou dois craques que marcaram época no clube: Alberi e Danilo Menezes. A solenidade inicia uma série de homenagens em relação aos 100 anos de fundação alvinegra e os 70 anos de idade dos dois ex-jogadores. “Agradeço a direção do ABC por essa homenagem, porque o mais importante é ser lembrado e não ficar no esquecimento. Espero que outros jogadores que fizeram história com a camisa do ABC recebam essa homenagem também”, disse Alberi.
FICHA TÉCNICA
ABC: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora (Anderson Paraíba), Sandro (Clebinho) e Zé Mário (Júlio César); Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Roberto Fonseca.
PALMEIRA: Renato; Paulinho, Cleyton, Thiago Potiguar e Tiago; Nino (Daniel), Rafael Potiguar, Lindemberg (Émerson) e Gauberto; Fabinho (Augusto) e Galeguinho. Técnico: Rodrigo Alexandre.
Árbitro: Lenílson de Lima.
Público: 2.350 torcedores
Renda: R$ 26.125,00
GOLS:
ABC: Fabinho Alves, ao 1′ e Kayke, aos 16’do 1º tempo; Thiago Potiguar (contra), aos 39’do 2º tempo
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.