Hélio dos Anjos terá 19 rodadas para livrar o Mais Querido da zona de rebaixamento. No entanto, o treinador quer trabalhar o time para focar jogo a jogo. A intenção é de que o grupo entre em campo com o pensamento que cada partida seja tratada como uma final.
– A nossa primeira meta é ganhar o próximo jogo. Não vai ter meta macro aqui. Nós vamos trabalhar jogo a jogo. Então, a primeira meta é ganhar o próximo jogo. Depois, a outra meta é ganhar o próximo jogo. Eu acho que nós não podemos criar uma situação lá na frente. Nós temos que criar a situação do próximo obstáculo, que é o Oeste, lá em Osasco, nesse jogo que vai ser tido como o último da nossa vida, em aspecto de comportamento. Depois, o último jogo vai ser contra o Criciúma – planeja.
Oeste e ABC se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Estádio Prefeito José Liberatti. O Rubrão ocupa a 12ª posição e não se saiu bem nos últimos três jogos, quando perdeu dois e empatou um. O Mais Querido, que só venceu fora de casa até agora – Criciúma, Santa Cruz, CRB e Atlético-GO -, não vem conseguindo repetir o desempenho e há quatro jogos não vence como visitante.