Potiguar e Paraíba de Cajazeiras-PB, disputaram na tarde desta quinta-feira (29), um jogo-treino no estádio Freirão, na cidade de Upanema-RN. O confronto, que serviu para o Time Macho como preparação para a disputa do Campeonato Potiguar de 2017, durou até os 4 minutos da segunda etapa, após desistência do Paraíba.
O time paraibano abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Maranhão cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Rafael Dida. Dois minutos depois, em cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Correia, que livre na pequena área mandou para o fundo do gol, fazendo 2 a o.
Ainda no primeiro tempo, o Potiguar teve boas chances para diminuir o placar. Aos 29, Cleiton Junior recebeu de Giovanni e finalizou para a boa defesa do goleiro do Paraíba. Aos 35, Ciel recebeu pela esquerda e chutou forte, exigindo novamente boa defesa do goleiro adversário.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o meia Giovanni cobrou falta com categoria e diminuiu o placar, 2 a 1. O time paraibano ameaçou deixar o jogo, reclamando que a falta que originou o gol não teria acontecido.
Após uma breve conversa, o Paraíba voltou ao duelo, mas aos quatro minutos, após um pequeno desentendimento entre os jogadores devido a uma falta cometida pelo meia Viccari em um dos defensores do Paraíba, a diretoria do clube paraibano pediu a retirada de seus atletas de campo, encerrando o jogo.
O Potiguar atuou com Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Cláudio Baiano e Julio Cesar (Ciel); Sidney, Diego, Jozicley e Lucy (Viccari); Giovanni e Cleiton Junior.
Fonte: ACDP/ Portal F9