Veja também:
Na manhã de hoje, 12/11, o Camaleão do Vale anunciou a contratação de mais 4 reforços que farão parte do elenco para a temporada 2017.
Jerfesson Rodrigues Santana, goleiro, 24 anos e com 1,87 de altura. Atuou em times como o Estanciano (SE), Palm Beach Suns FC (EUA), Vitória (BA) e seu último clube foi o Maringá.
O meia esquerda/meia atacante Leonardo Meneguini Oro também fará parte do elenco para o Potiguar 2017.
Leonardo tem 21 anos e 1,74 de altura. Tem passagens pelo time do Chapecoense, Porto União (SC) e Cuiabá.
Outra contratação confirmada é a do Volante e Meia Silas Souza, 24 anos. Silas já atuou no Nacional-SP, Ypiranga-PE e Tupã -SP.
Lucas Straub é mais um zagueiro contratado para o Camaleão. Lucas é canhoto e tem 21 anos e 1,87 de altura. Tem passagens pelo Valerio Doce (MG), Lemense (SP), Petrolina (PE) e Ferroviário (CE).
E fechou também com volante Ramon Gabriel, 29 anos, 1,86 de altura.
Nascido no Rio de Janeiro, já jogou no Alecrim, Palmeira de Goianinha e Globo. Seu último clube foi o Paraíba Esporte Clube.
Agora volta ao Rio Grande do Norte para atuar no Camaleão do Vale para a temporada 2017.
Assessoria Comunicação/ ASSU
1- Lúcio Flávio foi o jogador do ABC que mais atuou em 2016. O veterano meia fez 41 partidas com um total de 3 mil 406 minutos sem nunca ter frequentado o Departamento Médico. Depois dele vem Erivelton com 3.306 minutos em 45 jogos. Lúcio Flávio faz valer a experiência e a velha máxima “ quem tem que correr é a bola “
2- Hoje acontece a segunda edição da Pelada da Solidariedade, no estádio do Arsenal em São José de Mipibu. Evento organizado pelos atletas Everaldo e Chapinha e que vai reunir uma série de jogadores que atuam no futebol do Nordeste
3- Debate na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, nesta semana, discutiu aposentadoria para atletas profissionais de alto rendimento. No projeto de lei para obtenção do benefício está estabelecido 20 anos como tempo de contribuição, o que alvo de críticas do advogado da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Décio Neuhaus.Na visão do representante da Fenapaf, um atleta profissional não tem como conseguir 20 anos de recolhimento e lembrou que “só os times das Séries A e B tem ano cheio, os outros jogam em média sete meses e precisarão trabalhar mais de 50 anos para completar o tempo mínimo de contribuição”. O advogado chamou como exemplos para a preocupação da Fenapaf, os casos de Zinho, que durante toda a carreira profissional atuou por 18 anos e Danrlei, durante 13 anos
4- Presidente do ASSU,Leônidas Neto, além de satisfeito mostra-se tranquilo quando o assunto é a parceria firmada com o empresário colombiano Juan Perdomo, o mesmo que esteve no Visão Celeste na Segunda Divisão do Estadual. O dirigente foi muito claro: “ ou a gente fazia a parceria ou não teríamos condições de disputar o Estadual” e garante “ foi tudo feito de forma transparente e com um contrato muito seguro”
5- Dos oito times da Primeira Divisão, a dupla Potiguar e Baraúnas ainda segue sem nenhuma definição. No Potiguar, conforme tópico anterior não tem sequer presidente, quanto mais treinador, e no Baraúnas, apenas peneirões pelos arredores de Mossoró, mas nada de treinador e nem de contratações. O Estadual começa no dia 14 de janeiro, um sábado, com Santa Cruz x América, na Arena das Dunas
Presidente do ABC, Judas Tadeu e o vice de futebol, Leonardo Arruda, participaram do Globo Esportivo 2ª Edição de hoje (11) para um balanço da temporada.
Judas Tadeu falou também da importância de manter o ABC no grupo A da Timemania “hoje o maior patrocinador do clube”, confirmou que com apoio da FNF, o clube antecipou 1 milhão e meio de reais da cota do Brasileiro da Série B para fazer frente às despesas.
Para o presidente do ABC, a volta do patrocínio da Caixa foi um marco importante ” desde o nosso jogo do acesso, quando dei um abraço no senador Garibaldi Filho e falei sobre a necessidade da volta da parceria com a Caixa que ele está trabalhando. O Deputado Rogério Marinho também esteve presente na reunião em Brasília”.
No tocante ao futebol, na avaliação de Leonardo Arruda, a manutenção de praticamente todo o time para iniciar a próxima temporada dá uma tranquilidade ao treinador Geninho, que vai se apresentar apenas no dia 10 de janeiro ” já estava acertado com Geninho e pelo fato de termos renovado com algo em torno de 80% do elenco, não vamos ter problemas. Os jogadores e o treinador se conhecem”.
O vice de futebol também falou Lúcio Flávio ” jogador recebeu uma proposta nossa e no dia 20 terá uma reunião com o presidente Judas Tadeu. Lúcio foi um jogador muito importante, nunca esteve no Departamento Médico e nos ajudou muito”. O dirigente espera também a renovação de Echeverria ” fomos gozados por alguns quando anunciamos o Eche, um paraguaio que estava vindo de Feira de Santana, mas ele chegou e encarnou a mística da camisa alvinegra. Também tem uma proposta nossa, e o interessante é que agora apareceram uns cinco agentes, se dizendo agentes do Eche que chegou ao ABC por indicação de um amigo”.
Sobre Jones Carioca, Arruda lembrou da chegada do atacante ” para alguns foi a pior contratação do ABC. Realmente ele não chegou bem, estava jogando fora do país, vinha de uma lesão mas cresceu muito e foi artilheiro do Brasileiro”.
Leonardo Arruda , falou também sobre Felipe Sousa e Alex Ruan ” o Felipe se valorizou muito no ABC e a proposta feita pelo agente dele fugiu completamente da nossa realidade. Já o Alex, deixamos uma proposta com o empresário dele que viajou para o exterior, mas já disse que ele tem outras propostas de clubes inclusive do Nordeste”.
Leonardo Arruda descartou de momento a contratação de Wallyson, um nome sempre lembrado ” um ídolo sempre é lembrado, mas veja que a diretoria anterior chegou a montar um plano para viabilizar a volta do jogador e não deu certo. Nós no inicio do ano conversamos com ele e com o empresário, mas sentimos que naquele momento para ele voltar para o clube de origem soava como um final de carreira. Então desistimos e neste momento digo que não Wallyson não está nos nossos planos”.
Os dois dirigentes reconheceram alguns equívocos em algumas contratações, notadamente no inicio da temporada, mas ficou muito claro que o percentual de acertos foi muito superior, tanto que o ABC conquistou o Estadual – foi muito mal na Copa do Nordeste e Copa do Brasil – e o principal objetivo da temporada, o acesso para a Série B.