Natal RN; Força Nacional encontra túnel e impede nova fuga em Alcaçuz, no RN


alcacuz

Homens da Força Nacional encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, mais unidade prisional do Rio Grande do Norte. A penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. A descoberta aconteceu por volta das 23h30 desta quarta-feira (6). De acordo com o diretor da unidade, Eider Brito, o túnel foi aberto a partir do Pavilhão 2 até a área externa da penitenciária. Agentes penitenciários, com o apoio do Batalhão de Choque, trabalham na contagem dos presos. “Acreditamos que ninguém fugiu”, disse o diretor.

Homens da Força Nacional faziam uma ronda de rotina quando localizaram o buraco. Ainda segundo informações do diretor, os policiais chegaram a ouvir vozes dos presos que estavam prestes a fugir.

Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado afirmou que durante a noite é possível ouvir sons de batidas vindas de dentro do presídio. “Provavelmente são os presos trabalhando nos túneis”, disse.

No dia 27 de abril, agentes penitenciários encontraram um ‘túnel gigante’ com iluminação, ventiladores e escadas no Pavilhão 1 da unidade.

Fugas
Este ano, duas fugas já foram registradas em Alcaçuz. Na mais recente, no dia 22 de abril, 35 presos escaparam por um túnel encontrado a menos de 10 metros de uma das guaritas. Antes, no dia 6, outros 32 detentos já haviam fugido por um túnel escavado a partir do Pavilhão 2.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.