NATAL RN-Fiéis participam de Missa de Cinzas na catedral metropolitana de Natal


158067A Catedral Metropolitana de Natal amanheceu cheia nesta quarta-feira (18), com a tradicional missa de cinzas, que marca o início da Quaresma, período de penitência e conversão para a páscoa. O rito é celebrado pelo pároco Elielson de Almeida, e se repetirá ainda às 11h, 16h30 e 19h.

Emanuel AmaralQuaresma começa hoje, enquanto Campanha da Fraternidade será lançada em 1º de marçoQuaresma começa hoje, enquanto Campanha da Fraternidade será lançada em 1º de março

Na cerimônia, os fiéis são marcados pelas cinzas, um sinal de que a vida é passageira. Os párocos também passam a usar a batina roxa, como sinal de luto e penitência.

A missa de cinzas também marca o lançamento nacional da campanha da fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, com lema “Eu vim para servir”. Em Natal, capital que foi berço da campanha em 1960, o lançamento oficial será no dia 1º de março.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.