A governadora Fátima Bezerra informou nesta sexta-feira que o trabalho de prevenção e as medidas assertivas tomadas pelo Estado durante a pandemia podem ter baixado a taxa de ocupação de leitos para menos de 60%.
Mas ressaltou que em alguns municípios do Oeste e Seridó ainda se encontram em situação preocupante porque taxa de transmissibilidade permanece elevada.
“Tomamos medidas de reforço para estes municípios e para os municípios litorâneos”, afirmou Fátima, que nesta quinta-feira reuniu prefeitos do Seridó e para esta sexta agendou conversa com os prefeitos do Oeste.
“A reunião ontem foi muito positiva, com participação dos especialistas da UFRN e da UERN. Colocamos mais uma vez as forças de segurança do Estado à disposição para atuar em parceria com os municípios como forma de intensificar ações para cumprimento das medidas de distanciamento físico, uso da máscara, higienização e não aglomeração”, avaliou.
“Percebi os gestores dos municípios muito unidos. Vários deles me confirmaram que vão endurecer medidas para conter o crescimento da transmissibilidade. Nosso objetivo é parceria para ações integradas, que são formas de proteger a vida das pessoas”.
Foto Elisa Elsie