A avenida Nilo Peçanha/Prudente de Morais está com o trânsito interditado desde as proximidades com a Maternidade Escola Januário Cicco (cruzamento com a avenida Coronel Joaquim Manoel) até a sede do Corpo de Bombeiros (cruzamento com a avenida Alexandrino de Alencar).
Enquanto o desfile da independência não começa, o público começa a chegar. A organização do evento, que neste ano está sob responsabilidade do Exército Brasileiro, estima que 15 mil pessoas assistam o evento.
Interdições
Entre a Avenida Hermes da Fonseca e Rua Coronel Joaquim Manoel foi interditado o trecho a partir da Avenida Alexandrino de Alencar até a Avenida Nilo Peçanha. As ruas Trairi e Potengi foram interditadas entre a Avenida Floriano Peixoto e Avenida Campos Sales. Entre 25 e 30 agentes de trânsito foram escalados para organizar os acessos e bloqueios na região, mantendo livres as Avenidas Floriano Peixoto, Romualdo Galvão e Rio Branco.
Para quem vem de carro pela Via Costeira pode optar pelo prolongamento da Avenida Floriano Peixoto. Os moradores da Zona Norte que pretendem prestigiar o desfile devem seguir pelo Canto do Mangue até a Floriano Peixoto. Já para quem vai da Zona Sul da cidade o ideal é seguir pela Romualdo Galvão, para chegar até a Avenida Rodrigues Alves e Campos Sales.