NATAL RN-Exame aponta fratura na lombar, e zagueiro deve parar por seis semanas


img-20160210-wa0053

Após sofrer uma concussão cerebral em decorrência de uma pancada na cabeça, o zagueiro Flávio Boaventura teve constatada uma fratura na quarta vértebra da região lombar. O exame foi feito na noite desta quarta-feira, no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. O jogador, de 28 anos, foi encaminhado para uma série de exames de tomografia, depois de um choque com o volante Klébson, durante o jogo entre Globo FC e América-RN, em jogo válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Segundo o médico do clube, Marcos Rego, o jogador vai ficar seis semanas longe dos gramados e deve passar por uma série intensa de fisioterapia.

– O atleta (Flávio Boaventura) teve um traumatismo crâniano no choque com o atleta com o Globo FC, ficou desacordado um bom tempo sem interagir. Foi encaminhado ao hospital municipal de Ceará-Mirim, foi estabilizado e de lá foi transferido para o Pronto-Socorro Walfredo Gurgel para realizar uma tomografia no crânio, na região cervical e na lombar. A região do crânio e da cervical não tiveram alterações, mas na tomografia da região lombar apresentou uma fratura na quarta vértebra lombar, mas sem desvio. Pelo menos, por seis semanas, ele ficará ausente dos gramados – explicou.

LEIA MAIS
Após pancada na cabeça, jogador do América-RN sofre concussão cerebral
Globo FC faz 2 a 0 no América-RN e assume liderança do turno no Potiguar

Como foi o lance

A jogada aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo do jogo entre Globo FC e América-RN, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal. Em um lance esquisito dentro da área, o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Klébson se chocaram em bola aérea dividida após cobrança de escanteio contra o time de Ceará-Mirim. O jogador do América-RN ficou desacordado por alguns instantes e recebeu o atendimento em campo pelos médicos do clube. Em seguida, acabou levado pela ambulância para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Klébson saiu de maca do campo, mas sentido apenas dores no pé. Assim que os atletas foram retirados do gramado, o árbitro Pablo Ramon encerrou a partida.

RN América-RN Flávio Boaventura pancada cabeça (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Flávio Boaventura recebe atendimento em campo após a pancada cabeça (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique emgloboesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.