Está fora de perigo o cobrador de ônibus baleado durante o assalto à linha 38 da empresa Santa Maria, crime ocorrido no final da tarde desta terça-feira (7) na Avenida Interventor Mário Câmara, na Zona Oeste de Natal. Carlos Alberto da Silva, de 46 anos, passou por cirurgia ao ser baleado no peito por um adolescente de 14 anos.
Segundo a direção do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, o cobrador encontra-se no Centro de Recuperação de Operados e o estado de saúde dele é estável. Já o menor, que foi pego e espancado pelos passageiros, também não corre risco de morte. Ele se recupera das agressões no setor de politraumas.
- Cobrador de ônibus leva tiro durante assalto e suspeito é espancado no RN
- Quatro ônibus são assaltados na mesma noite na Grande Natal
- Suspeito de assaltar ônibus com arma de brinquedo é preso em Natal
- Ladrão atira dentro de ônibus durante assalto na Zona Norte de Natal
- Mulher e adolescentes são detidos após arrastão a ônibus em Parnamirim
Segundo a Polícia Militar, esta foi a terceira vez que o adolescente foi pego em flagrante. “Ele é conhecido por fazer assaltos a ônibus”, disse o capitão Eduardo Palácio, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Ainda de acordo com o oficial, o menor anunciou o assalto e pegou o dinheiro. “O cobrador teria tentado reagir. Foi quando o adolescente atirou no peito dele. “O assaltante foi espancado até a chegada de uma dupla de motociclistas, que impediu a continuidade das agressões”, acrescentou.
609 assaltos em 9 meses
Dados do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte apontam um aumento de 14,5% no número de assalto a ônibus nos últimos meses. Em agosto, foram registrados 48 assaltos. Já em setembro, foram 55. Ainda de acordo com o Sintro, do início do ano até setembro, são 609 assaltos a ônibus somente na Grande Natal.