Natal RN; ESPORTE – ABC perde mando de campo e multa por mau comportamento de torcida pela Série B


download

Não bastasse a péssima fase vivida dentro das quatro linhas, o ABC ainda ganhou um problema extra para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última terça-feira à noite, o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa de R$ 8,8 mil. A decisão ainda cabe recurso no Pleno.

A punição se deve aos incidentes ocorridos na derrota para o Bahia, por 3 a 0, no último dia 31 de julho, pela 16ª rodada da Série B. Na oportunidade, o árbitro gaúcho Roger Goulart relatou um isqueiro arremessado das arquibancadas em direção ao goleiro do Bahia Douglas, além de fogos de artifícios atirados de fora do Estádio Frasqueirão para o gramado.

Por conta dos incidentes, o ABC foi enquadrado no inciso III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune clubes que deixam “de providências capazes de prevenir e reprimir… lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. O rojão acabou agravando a situação e culminou na perda do mando, conforme prevê o parágrafo 1º.

Por enquanto a CBF não se pronunciou se a perda de mando será cumprida já na rodada do próximo sábado, quando o Alvinegro recebe o Boa Esporte, pela 19ª rodada. A punição é apenas um problema a mais no martírio do Mais Querido na Série B de 2015. Após a derrota para o Botafogo, por 3 a 1, o time potiguar estacionou nos 17 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Postado por Altonoticias

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.