Blog do Levany Júnior

NATAL RN-Especialista em história bíblica explica a importância das terras de Nabal para a trajetória de Davi

Especialista em história bíblica explica a importância das terras de Nabal para a trajetória de Davi

eserto de Zife, em Israel

  • REIS | Do R7

Podcast Fora de Série visita as terras de Nabal e Abigail deserto de Zife, em Israel

Podcast Fora de Série visita as terras de Nabal e Abigail deserto de Zife, em Israel

DIVULGAÇÃO/FORA DE SÉRIE

O podcast Fora de Série desta quinta-feira (17) foi até o deserto de Zife, no sul de Hebrom, em Israel, local onde Nabal (Vinícius Redd) teria vivido com Abigail (Maiara Walsh). Segundo o especialista em história bíblica Miguel Nicolaevsky, o personagem retratado em Reis era dono dos vilarejos de Carmelo e Maom, que passaram a ser de Davi (Cirillo Luna) após a morte do israelita.

“Para ter a moradia em um vilarejo [Maom] e os negócios em outra colina [Carmelo], isso representa que ele era, provavelmente, o dono de todas as terras que conectavam os dois lugares. Nabal era muito rico. Nós vemos isso também pelo número de servas que Abigail tinha”, disse Nicolaevsky.

Com a morte do israelita, Abigail se casou com Davi, e as posses do rapaz ajudaram o belemita a ter uma posição de respeito na região. “Ele era tão rico e tão bem colocado entre os príncipes de Judá que, quando Davi se posicionou em Hebrom, todos o reconheceram como aquele que devia ser o rei”, explicou o especialista.

Estrela de Davi, localizada em Hebrom, representa a história do escolhido de Deus

DIVULGAÇÃO/FORA DE SÉRIE

Nicolaevsky ressaltou que a trajetória do escolhido de Deus inspira o povo de Israel até os dias de hoje, e um importante símbolo dessa história foi fixado no monte Maom. “Os judeus resolveram colocar os mesmos nomes da antiguidade nos seus vilarejos modernos: Carmelo e Maom. Esses dois locais lembram a história do rei, representado na Estrela de Davi”.

Assista ao episódio completo e descubra o significado dos símbolos que compõem a Estrela de Davi:

Acompanhe os episódios de Reis – A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

Últimas

  • DO R7 

    Internautas repercutem encontro entre Davi e Saul na série Reis

    Episódio desta sexta-feira (18) movimentou a quinta temporada da superprodução e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter

  • DO R7 

    Davi corta um pedaço do manto de Saul | Reis

    Escolhido de Deus tem a oportunidade de matar o rei de Israel, mas decide o poupar

Rate this post
Sair da versão mobile