O meia-atacante Uéderson fez as honras da casa contra o América-RN. Ele marcou antes do primeiro minuto neste sábado, no Coaracy, e ainda ampliou para o ASA na etapa inicial. O dia era era mesmo do camisa 7. Marcos Antônio fechou os trabalhos na segundo tempo e, com 3 a 0 no placar, o Alvinegro conquistou a primeira vitória nesta Série C. Após uma sequência de empates, o time alagoano toma impulso na competição nacional e vai dormir na terceira colocação do Grupo A. O Mecão não se apresentou bem em Arapiraca e amarga a primeira derrota na Terceirona
OS 90 MINUTOS
O gol do meia Uéderson aos 45 segundos desarticulou o América-RN. Toda a estratégia do técnico Roberto Fernandes foi destruída no início da partida no Coaracy. Depois, o Mecão até tentou o empate, teve boa chance desperdiçada com Cascata, mas precisou ceder espaços na defesa. Tudo o que o Alvinegro queria. Em noite inspirada, Uéderson ainda ampliou a diferença aos 39, num chute muito bem executado. O cenário do jogo estava quase pronto.
O América foi para cima na etapa final, cercou, povoou o time de atacantes, mas não deu tanto trabalho ao goleiro Pedro Henrique e ainda levou um contragolpe fatal. Aos 14 minutos, Marcos Antônio acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Bussato. Depois do terceiro gol, o Mecão diminuiu o ímpeto e o Alvinegro apenas administrou a primeira vitória nesta Série C.