Natal RN; DUELO DE ALVINEGROS NESTA TERÇA: Botafogo joga para espantar a “má fase” diante de um ABC imprevisível


Botafogo-e-ABC

O Botafogo não tem mais direito de errar. Após várias rodadas se valendo da gordura acumulada, o Fogão precisa encerrar a má fase no Campeonato Brasileiro da Série B. E, para isso, o Glorioso encara o ABC, um dos piores clubes da competição que possui o melhor campanha como visitante. Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.

O Bota já acumula quatro jogos sem vencer na Série B, com três empates e uma derrota. A última vitória foi sobre o Náutico, por 1 a 0, há quase um mês pela 13ª rodada. Nas últimas sete partidas, conquistou apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Por isso, caiu para o quarto lugar, com 30 pontos. A diferença para Sampaio Corrêa e Náutico, primeiros fora do G5, é de apenas dois pontos.

Do outro lado, estará um ABC, no mínimo, inusitado. O Mais Querido é o único clube que ainda não venceu em casa na Série B e tem a pior campanha como mandante. Em compensação, quando joga fora, o time se transforma. Hoje, tem a melhor campanha como visitante. Nada menos que 13 dos 17 pontos dos potiguares, que ocupam a 17ª posição, foram conquistados fora de casa.

EU QUERO VER GOL!

O torcedor botafoguense espera tirar o grito de gol que está entalado na garganta já fazem três rodadas. Há quatro jogos sem vencer, o último gol que o Fogão marcou no campeonato foi no empate por 1 a 1 com o Bahia, há 15 dias. Nos treinamentos da semana, o técnico Ricardo Gomes indicou que não deve mexer na equipe, mas procurou resolver o problema no ataque.

O treinador conversou bastante com os jogadores durante o treino e tentou acertar as jogadas ofensivas com atividades de organização no ataque. A troca de passes e movimentação foram os fundamentos mais trabalhados para desenvolver os lances. Ricardo Gomes também testou algumas alternativas como o meia Elvis e os atacantes Daniel Carvalho e Luís Henrique

“Nossa gordura já foi queimadíssima. Temos que voltar a marcar gols. Isso é para ontem”, disse o treinador. “O mais importante é recuperar o bom futebol. A colocação está de acordo com o bom futebol. Temos que voltar a ganhar jogos. Mas sem bom futebol, não dá para fazer”, completou.

NO AGUARDO!

Anunciado como novo reforço, nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro ainda não fará a estreia pelo ABC. Emprestado pela Ponte Preta, o jogador ainda terá de esperar um pouco mais para ser aproveitado pelo técnico Toninho Cecílio. Assim, Maurílio continua como titular na lateral-esquerda.

A expectativa fica para a liberação ou não de Erivélton, que deixou o campo contra o Mogi Mirim com suspeita de fratura no tornozelo após uma entrada do zagueiro Paulão. No entanto, o departamento médico alvinegro descartou fratura e está avaliando o meia para dar uma posição ao técnico Toninho Cecílio sobre suas reais condições de jogo.

“Aparentemente, ele está liberado, mas vai depender do teste que vai fazer. Vamos observar como será o toque na bola e chutando. Vamos esperar para saber se ele terá condições de enfrentar o Botafogo”, comentou o diretor de futebol Marcelo Abdon.

Caso Erivélton não tenha condições de jogo, Toninho Cecílio deve promover a entrada de Bismarck, assim como aconteceu diante do Mogi Mirim.

Futebol Interior

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.