Em clássico com poucas emoções, mas com uma “pitada” de polêmica no segundo tempo, ABC e América-RN empataram por 1 a 1 na noite deste domingo. O Alvirrubro saiu na frente no Estádio Frasqueirão, com um golaço de Lúcio Curió, mas viu o rival empatar com o artilheiro Nando, após pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
O resultado mantém o ABC na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com sete pontos em três rodadas. Potiguar de Mossoró e Alecrim aparecem com a mesma pontuação e ficam para trás nos critérios técnicos.O Mecão é o penúltimo colocado, com apenas um ponto.
ABC x América-RN Lúcio Curió (Foto: Fabiano de Oliveira)
Lúcio Curió reestreia com gol pelo América-RN, mas clássico termina empatado (Foto: Fabiano de Oliveira)
ABC e América-RN voltam a campo pelo estadual no próximo domingo. O Alvinegro encara o Alecrim, e o time rubro pega o Palmeira-RN. Os dois jogos estão marcados para a Arena das Dunas, mas podem ser alterados. A definição virá durante a semana. Antes disto, entram em ação pela Copa do Nordeste, na quarta-feira. O Mais Querido, já eliminado, pega o Campinense fora de casa, e o Mecão decide a classificação contra o Coruripe em Natal.
>> VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO CLÁSSICO
>> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR
Só o segundo tempo
O técnico Guilherme Macuglia decidiu escalar o América-RN com três zagueiros, assim como o ABC, e promoveu a reestreia do atacante Lúcio Curió, já que não pôde contar com Rômulo, vetado pelo departamento médico. Como não tem mais chances no returno do estadual, o time rubro demorou a acordar, e viu o rival buscar mais o jogo. Apesar disso, as duas equipes ficaram muito travadas e pouco criaram. Na melhor chance, Curió tentou de primeira e isolou após cruzamento da direita. Os donos da casa reclamaram de um impedimento mal marcado pelo assistente Luis Carlos de França Costa, em lance que Jones Carioca aparecia em posição legal na frente do goleiro Pantera.
ABC x América-RN (Foto: Alexandre Lago)
Flávio Boaventura e Jones travaram bom duelo no clássico deste domingo (Foto: Alexandre Lago)
Na segunda etapa, na primeira oportunidade que criou, o Mecão saiu na frente. Lúcio Curió recebeu ótimo passe de Pedro Ivo, pegando a defesa do ABC desprevenida. Sem ângulo, o camisa 9 soltou a bomba de canhota para superar Vaná. Golaço. Geninho, então, mudou o Alvinegro, com as entradas de Naldinho e Echeverria nos lugares de Filipi Sousa e Lúcio Flávio. O paraguaio entrou em ritmo acelerado e, no primeiro arremate, a bola bateu no braço do zagueiro Gustavo, do América-RN, dentro da área. O árbitro Pablo Ramon assinalou o pênalti, e enfureceu os jogadores e torcedores rubros. Nando cobrou bem e chegou ao sexto gol no estadual, se isolando na artilharia. O ABC tentou a virada, e Echeverria chegou a acertar a rede pelo lado de fora, empolgando a torcida. Lúcio Curió ainda respondeu em outro chute forte, mas desta vez a bola subiu demais.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.