Natal RN; Combate ao Aedes aegypti é intensificado na Zona Norte de Natal
O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika, na zona Norte de Natal, teve mais um capítulo na manhã desta quarta-feira (13) com ações de prevenção e combate ao vetor nas ruas do conjunto Jardim Progresso, em Nossa Senhora da Apresentação. O bairro teve o maior número de notificações de dengue no ano passado, com 741 casos.
Durante a caminhada, que começou em frente à Escola Municipal José Andrade Frazão e foi encerrada no terminal de ônibus do bairro, foram recolhidos materiais que podem conter criadouros, como pneus velhos, depósitos e outros inservíveis, além da orientação da sociedade para os cuidados para evitar a proliferação do Aedes.
O chefe do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (CCZ-SMS), Alessandre Medeiros, explicou que a intenção é reforçar a conscientização da população para a importância da participação ativa desta nas ações desenvolvidas pelo município, evitando acumular água parada e jogar objetos que possam conter focos do mosquito nas ruas e terrenos baldios.
Simultâneo à ação desta manhã, os agentes de controle de endemias do município também estão em campo fazendo visitas domiciliares, inspeções nas lagoas de captação e nos terrenos baldios da região, identificação de imóveis fechados e/ou abandonados e aplicação de larvicidas nos focos localizados no bairro.
Parceria com outras pastas
As ações de prevenção e combate ao Aedes aegipty receberam o slogan “Dengue e Zika – Você tem tudo a ver com isso!” e são desenvolvidas pela SMS em parceira com as secretarias municipais da Educação (SME), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Serviços Urbanos (Semsur), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Segurança e Defesa Social (Semdes) e da Urbana.
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3x8iWUIol
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook