NATAL RN-Chuva alaga rua na Zona Norte de Natal e moradores relatam ‘desespero total’


Por Anna Alyne Cunha, Inter TV Cabugi

 


Rua Getsêmane, no bairro Pajuçara, fica alagada após chuva em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Rua Getsêmane, no bairro Pajuçara, fica alagada após chuva em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

A chuva que caiu em Natal na manhã deste sábado (3) evidenciou mais uma vez os problemas enfrentados pelos moradores da Rua Getsêmane, no bairro Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar. A lama invadiu casas e dificulta o acesso das pessoas e dos carros.

O vendedor Adilson Melo conta que desta vez não entrou água na casa dele, mas já viu vizinhos perderem móveis. Ele mora na localidade há um ano. “É complicada a situação de quem mora na Rua Getsêmane. Quando vem a chuva, vem o caos. Tem relatos na rua de germe, de perda de móveis, um desespero total”, contou.

“Quando chove, não tem quem fique dentro de casa. A gente fica se ajudando. A minha vizinha perdeu a geladeira há 15 dias”, completou.

 

Vanda Pereira mora há 12 anos na Rua Getsêmane e problema é comum — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Vanda Pereira mora há 12 anos na Rua Getsêmane e problema é comum — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Vanda Pereira, que limpa a casa desde o começo a manhã, lembra que já perdeu móveis e eletrodomésticos em outras chuvas, e que a comunidade sempre comunica a prefeitura sobre os problemas de drenagem da rua. “A gente não pode fazer nada. Tem que estar esperando a prefeitura e a boa vontade de quem tem. São 12 anos que moro aqui e 12 anos que a gente vive dessa forma, tendo que andar por dentro da lama para deixar filho na escola”, lamentou.

A dona de casa chega colocar barricadas nas portas para tentar evitar a entrada da lama. “Quando começa a chover, o sentimento é de tristeza. A gente escuta o povo caindo na lama, carro fica atolado, os vizinhos têm que sair para ajudar”, falou Vanda.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média nas últimas 24 horas foi de 24,89mm, com a máxima de 40,87mm no bairro Pajuçara.

O secretário adjunto de Conservação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Diogo Alexandre, relatou que “com as chuvas que caíram na madrugada e início da manhã, a equipe de manutenção de Lagoas da Semov iniciou o trabalho de vistoria nas lagoas que possuem bombeamento para acompanhar o regular funcionamento dos equipamentos e sanar qualquer falha existente. Paralelo a isso, a equipe de engenharia monitora os pontos de alagamentos e o funcionamento da rede de drenagem para estar atento a qualquer problema que possa acontecer durante a chuva”.

Veja os vídeos mais assistidos no G1 RN

 

200 vídeos

Governadora anuncia toque de recolher entre medidas do novo decreto

UFRN confirma variantes do Coronavírus no RNConfira o calendário de vacinação da Covid com a chegada da nova remessa

Veja também

RJ1

Lei vai punir quem fizer tatuagem em animais domésticos

Fotos dos animais com desenhos pelo corpo têm circulado pelas redes sociais. A lei prevê multa e prisão

3 de abr de 2021 às 12:36

PróximoPolícia abre inquérito para apurar imagens em que mulher arrasta adolescente autista na Barra
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.