Por outro lado, José Adécio negou que estivesse ao lado da atual gestão, mas pregou respeito aos que estão no comando do ABC. Já Fabiano Teixeira criticou a postura de Judas Tadeu, afirmou que o ex-presidente cometeu irregularidades na venda de terrenos do alvinegro e, com isso, causou prejuízos financeiros ao clube.
Futebol
Nas perguntas dos internautas, todos os presidente disseram que vão priorizar o futebol, apesar de admitirem que é necessário o incentivo às categorias de base. Na direção do futebol profissional, todos já definiram quem serão os comandantes.
Caso Fabiano Teixeira seja o vencedor, o treinador Ferdinando Teixeira, seu pai, será o superintendente de futebol do ABC e fará a ligação entre a direção e os jogadores. Porém, um diretor de futebol profissional também será contratado.
Já na hipótese de José Adécio ser eleito, o ex-presidente do ABC e ex-deputado Rui Barbosa será o comandante do futebol. Segundo o deputado, já há contatos para que um diretor profissional também seja contratado, mas será subordinado a ele e Barbosa e a decisão final sobre contratações ou rescisões serão colegiadas.
O único que não indicará outra pessoa para o comando do futebol, caso seja eleito, é Judas Tadeu. o ex-presidente argumentou que tem experiência na função e que, como o futebol é o que há de mais importante no clube, ele mesmo será o responsável, com o auxílio de um diretor que será contratado, “possivelmente um ex-jogador”. No caso de Judas, ele disse que comandará porque vai delegar o comando administrativo e financeiro ao possível vice-presidente, Cláudio Matias.
Confira tudo o que foi discutido no debate aqui.
Leia tudo sobre o debate na edição de domingo (6), da Tribuna do Norte.