Blog do Levany Júnior

NATAL RN-Câmara discute diferenças entre seguro e proteção veicular

A diferença entre seguro e proteção veicular foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal. A reunião, que aconteceu na última segunda-feira, 25, foi proposta pelo vereador Klaus Araújo (Solidariedade) e teve o objetivo de informar o consumidor sobre a distinção entre os serviços oferecidos pelas seguradoras e as associações.

Segundo o vereador Klaus Araújo, a audiência contribuiu para alertar a sociedade sobre a temática, haja vista que as informações normalmente não são claras para os consumidores. “Isso pode ser um problema na hora de optar por uma ou outra modalidade. Por isso, é importante se informar e conhecer as vantagens e desvantagens de cada uma. Representantes do mercado de seguros estiveram presentes à audiência e orientaram sobre o que chamam de riscos na contratação da proteção veicular. Em tempo: nenhum representante ligado à proteção veicular se fez presente”, explicou o parlamentar.

“(A proteção veicular) é feita por entidades sem regulação ou recolhimento de impostos. A contratação não pode oferecer garantias aos consumidores. Portanto, é importante o consumidor ficar atento e pesquisar as alternativas disponíveis, para fazer a melhor escolha”, afirmou Carlos Valle, vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor).

Jaques Andrade, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do Rio Grande do Norte (Sincor), falou sobre as diferenças entre seguro e proteção veicular. “Quando o segurado contrata uma apólice para proteger seu carro, ele transfere o risco para a seguradora. Na ‘proteção veicular’, o associado assina um contrato de responsabilidade mútua e divide o risco com os demais associados”, declarou.

Publicidade

Rate this post
Sair da versão mobile