NATAL RN -Arrastão chega à pizzaria em Lagoa Nova e causa terror nos clientes e funcionários


Pizzaria-assaltada-JA-1024x678

Foto: José Aldenir

A rotina de estabelecimentos comerciais serem alvos fáceis de assaltantes parece não ter fim em Natal. Na noite dessa quarta-feira, o endereço foi a pizzaria Siciliana, que fica localizada na avenida Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital potiguar.

Por volta das 22h30, um homem armado entrou no estabelecimento a anunciou o assalto. Um grupo de pessoas que estava reunido em uma das mesas foram os únicos abordados pelo bandido. “Foi coisa rápida – menos de um minuto – o jovem entrou com o capacete na cabeça, colocou uma arma na nossa cara e levou nossos celulares e algum dinheiro da carteira de um amigo. Só deu tempo de o cidadão perguntar se tinha algum policial na mesa e fazer ameaças do tipo “eu não tenho medo de matar nem de morrer”, afirmou em uma rede social uma das vítimas, o jornalista Wallace Araújo.

Ainda segundo o relato, o que chamou atenção foi a tranquilidade com a qual o assaltante deixou o estabelecimento. “Logo em seguida o rapaz guardou a arma dentro da roupa, se virou de costas, saiu do estabelecimento, ligou a moto e foi embora, sozinho, tranquilo, na certeza de que escaparia impune, visto que formiga de roça sabe a folha que corta. Aquele cara tinha a segurança de saber que dificilmente algo de negativo lhe aconteceria”. A Polícia Militar fez diligências na região, mas o suspeito não foi encontrado.

Também nessa semana, outro estabelecimento comercial foi assaltado. No início da manhã da última segunda-feira (21), dois homens armados renderam o segurança e funcionários da Fogo em Chama, na Ponta do Morcego, e levaram todo o dinheiro que estava no escritório da administração, cerca de R$ 80 mil, além do aparelho onde as imagens das câmeras de segurança eram gravadas.

Com a recente onda de assaltos e arrastões a estabelecimentos desse tipo, por determinação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, todos os crimes desse tipo estão sendo investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Antes a Defur só recebia casos com prejuízos maiores do que 30 salários mínimos (R$ 21.720).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.