NATAL RN-América tenta se adaptar ao sol
Jogar pela manhã é uma novidade para os clubes que vão disputar o campeonato estadual desse ano. A Federação Norte-riograndense resolveu inovar e marcar jogos para às 9h30. E é nesse horário que o América vai estrear na competição potiguar, no próximo domingo, contra o Alecrim, na Arena das Dunas. E, para que os jogadores se ambientem com o horário e a temporada, o clube resolveu treinar pela manhã no local da partida. Aconteceu ontem e vai voltar a acontecer hoje. Uma experiência nova, que, de acordo com os jogadores, tem que ser superada, se o time quiser começar com vitória.
“Complicado, venta pouco e não é muito cômodo, mas temos que nos acostumar com isso, já que teremos outros jogos neste horário. Independentemente de qualquer coisa temos que estar preparados para fazermos um bom jogo e sair com o resultado positivo. Isso nos dará confiança para o restante do campeonato”, afirmou o zagueiro Zé Antônio, titular do América.
O defensor elogiou a decisão da direção do clube, que optou por iniciar a pré temporada ainda no final de 2015. Com isso, segundo ele, os jogadores puderam fazer uma preparação forte na parte física e também puderam adquirir um bom ritmo técnica e tático, para o início do Estadual. “A equipe vem focada e trabalhando forte para que possamos fazer uma boa estreia. Nós começamos a pré-temporada bem cedo e isso ajudou muito. Ajudou a unir o grupo e o entrosamento já está acontecendo. Quem chegou quer mostrar serviço, está buscando o seu espaço e quem ficou não quer perder. É uma disputa sadia e isso nos ajudará bastante”, disse o defensor.
O técnico Aluísio Guerreiro recebeu o boa notícia de que o atacante Luiz Eduardo, que era dúvida para estreia, por causa de uma lesão no tornozelo direito, foi liberado pelo departamento médico e está confirmado para o jogo de domingo. Ele vai formar a dupla de ataque com Thiago Potiguar.
“Esse tempo de treinamento foi bom para que o time pudesse se entrosar e espero que isso possa nos ajudar no jogo contra o Alecrim. Toda estreia é complicada, mas estamos cientes do que precisamos fazer para sairmos de campo com a vitória”, afirmou Potiguar.
DÍVIDA
O ex-treinador do América, Roberto Fernandes, revelou que o clube tem uma dívida com ele, que supera os R$ 100 mil, referente a salários e premiações atrasadas da temporada de 2015. A princípio, o profissional não quer ter que acionar a Justiça do Trabalho para ter que receber, segundo ele valores “de trabalho trabalhado”. “Que o América me deve, deve sim. De coisas de setembro e também do Estadual do ano passado, mas nunca dei prazo ao clube para que eles cumprissem o prometido. Sei das dificuldades que o clube vem passando. As coisas estão um pouco difíceis e complicadas, mas estou tendo a paciência necessária. Sempre resolvi as coisas com o América da melhor forma possível, foi assim com os três presidentes que trabalhei. Mas, com a atual diretoria, Beto Santos e Jussier Santos, de quem não tenho proximidade, as coisas são mais burocráticas”, revelou Fernandes.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook