Líder do grupo, o Fortaleza conseguiu empate com o Botafogo da Paraíba ontem, em João Pessoa, e está classificado, com 33 pontos. Os paraibanos, por sua vez, têm somente 23 pontos e não têm mais chances de chegar à segunda fase. Além dos cearenses, também estão garantidos ASA de Arapiraca (AL) e Vila Nova, com 32 e 30 pontos, respectivamente.
A quarta vaga está em disputa por América e Confiança, que terão o confronto direto pela classificação. Restando dois jogos para encerrar a primeira fase, o alvirrubro tem 26 pontos, um a mais do que os sergipanos, que têm 25.
As duas equipes têm a mesma quantidade de vitórias (7), que é o primeiro critério de desempate. Por isso, em caso de vitória do Confiança, os sergipanos precisarão somente de um empate na última rodada para garantir a classificação. Já o América, se vencer, garante a vaga antes mesmo do jogo contra o já eliminado Botafogo (PB), na Arena das Dunas. O Confiança, na última rodada, vai até pernambuco enfrentar o também eliminado Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.
Para o jogo de hoje, Roberto Fernandes não contará com Flávio Boaventura, que segue em recuperação. Porém, todos os demais atletas estão à disposição do treinador do América.
Confira as prováveis escalações:
Confiança:
Rafael Sandes, Ney Maruim, Valdo, João Paulo e Éverton; Richardson, Elielton, Felipe Lima e Wallace Pernambucano; Robinho e Rômulo. Técnico: Betinho
América:
Pantera; Maguinho, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Léo Gago e Cascata; Adriano Pardal e Max. Técnico: Roberto Fernandes