NATAL RN -América joga bem, mas é eliminado
O América fez um bom jogo no Maracanã, criou oportunidades, mas em uma falha de marcação tomou um gol e acabou perdendo, ontem, por 1 a 0 para o Flamengo. O gol de Gabriel, que já marcara na vitória pelo mesmo marcador em Natal, acabou eliminando os potiguares da Copa do Brasil e classificando os cariocas para a fase semifinal.
O Flamengo segue na briga para conquistar o seu quarto título e vai enfrentar o Atlético-MG, que despachou o Corinthians. A equipe carioca demorou a engrenar na partida, o que só aconteceu no segundo tempo, quando Vanderlei Luxemburgo tornou a equipe mais ofensiva.
Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida no ataque. Aos 13 minutos, Alecsandro recebeu na lateral e cruzou para a penetração de Eduardo da Silva, mas a zaga americana desviou para escanteio.
Aos 33, o meia Jefferson recebeu na entrada da área e mandou a bomba. A bola passou perto da trave esquerda,dando um susto na torcida rubro-negra.
Irritada com o desempenho desinteressado da equipe, a torcida rubro-negra vaiou os jogadores ao final da primeira etapa. O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Nixon no lugar do apático Eduardo da Silva. Assim, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo adotou uma postura ofensiva com três atacantes,uma vez que Gabriel se juntou a Nixon e Alecsandro.
Mas o América foi fulminante. Isac se aproveitou da desatenção da zaga para arrancar em velocidade, mas errou o último passe quando Paulinho estava inteiramente livre na área.
Aos 18 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Everton cruzou da esquerda, Nixon dividiu com a zaga e a bola sobrou para Gabriel encher o pé, sem chances de defesa para Andrey.O Alvirrubro tentou, perdeu chances e não marcou.
Ficha técnica
Flamengo (1): P. Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo(Gabriel), Canteros e Everton; Eduardo Silva (Nixon) e Alecsandro(Muralha) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
América (0): Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Thiago Cristian; Lázaro,Judson, Andrezinho (Rivaldo) e Jéfferson(Rodrigo Pimpão) ; Isac e e Paulinho(Paulo Henrique). Técnico: Roberto Fernandes
Local: Maracanã
Árbitro: Elmo A. Resende Cunha (GO)
Público:37;760 pagantes
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook