O América fez um bom primeiro tempo contra o Botafogo e teve aos 10 e 11 minutos de jogo, chances claras de abrir o placar com Luiz Eduardo e Romarinho. Time de Francisco Diá pressionou de forma constante o Botafogo, que somente a partir dos vinte minutos de jogo, começou entrou no jogo, mas mesmo assim sem levar real perigo ao gol de Ricardo. Com as entradas de Danilo, Magno, Leomir muito bem e Jussimar, o América ganhou uma nova dinâmica e marcou aos 38 em jogada de velocidade de Romarinho para Jussimar. Um primeiro tempo de domínio de jogo do América.
Na segunda etapa, o Botafogo teria que voltar pressionando mais, com as entradas de Assis e Danielzinho, mas o América ainda assim seguiu melhor. Comprometeu um pouco após a saída de Danilo Baia para a entrada de Felipe Macena e foi por aquele setor que nasceu o gol do Botafogo com Danielzinho, mas foi uma apresentação convincente do América, bem postado taticamente, jogando de forma equilibrada.
Gostei das estreias de Danilo, Magno, Leomir e Jussimar e também da entrada de Pablo Oliveira que teve uma boa oportunidade já no período de acréscimo. Ricardo falhou no gol do Botafogo.
O América venceu e convenceu diante do Botafogo no Almeidão e agora vem para dois jogos em Natal, contra Cuiabá e Confiança.