América 3 x 1 Botafogo: Análise de Felipe Surian
América 3 x 1 Botafogo: Análise de Felipe Surian
26/01/2017 às 23:49 por Marcos Lopes
Felipe Surian, treinador do América e a vitória sobre o Botafogo na estreia da Copa do Nordeste: ” Jogamos com autoridade principalmente no primeiro tempo onde o Botafogo só chegou com bolas alçadas, mostramos competência tática mas alguns detalhes que ocorrem dentro de uma partida, mas os atletas suportaram bem e entendem que assumimos algo muito além, onde o torcedor sofre. A gente reconhece que ainda não estamos no nosso ideal, jogo a jogo você tem que melhorar. Cumprimentei o grupo, é sempre importante um placar de 3 a 1 na estreia. Jogamos para vencer a partida”.
Copa do Nordeste: América lidera o grupo E
26/01/2017 às 23:29 por Marcos Lopes
Pelo grupo E, o Vitória venceu o Sergipe por 3 a 1, mesmo placar que o América construiu sobre o Botafogo da Paraíba.
O América lidera com 3 pontos, Vitória também tem 3. Sergipe e Botafogo não pontuaram. Na próxima rodada, o América joga em Aracaju contra o Sergipe, e o Vitória enfrenta o Botafogo em João Pessoa.
Copa do Nordeste: América joga bem e vence o Botafogo
26/01/2017 às 23:24 por Marcos Lopes
Mesmo com um Botafogo perdido taticamente no primeiro tempo, o América foi competente e soube aproveitar as oportunidades e marcou com Michel Benhami e Tony, com Raphael Luz marcando para o Belo em lance de desatenção da zaga. Independente de qualquer comentário acerca do Botafogo, gostei da postura do América, saindo mais rápido, com uma transição melhor do meio para a frente onde com Tony o time ganhou uma melhor movimentação. O time de Felipe Surian foi superior na etapa inicial, a ponto de Vinicius ter feito uma única defesa em cobrança de falta.
Na segunda etapa, o Botafogo cresceu – era natural que fizesse – e chegou pelo menos duas vezes com perigo ao gol de Vinicius que fez duas defesas importantes, mas foi um time que tática e tecnicamente esteve muito longe do Botafogo do ano passado, assim como o América desta noite de estreia foi um time diferente, com mais velocidade, com mais jogadas pelos lados, o meio funcionando melhor e com Tony dando uma outra movimentação na frente.
Gols de Michel Benhami, Tony e Marcos Júnior, o América foi o dono do jogo e poderia ter vencido por um placar ainda maior. Hoje, o time de Felipe Surian venceu e convenceu, mas ainda não está pronto, ainda precisa consolidar o crescimento.
No clássico mossoroense, Baraúnas vence o Potiguar
26/01/2017 às 22:23 por Marcos Lopes
Potiguar e Baraúnas realizaram na noite desta quinta-feira (26), um jogo equilibrado, no primeiro clássico do ano, confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual.
Apesar do equilíbrio, a partida terminou com a vitória do Baraúnas por 2×1, marcando a reabertura do estádio Nogueirão, após três meses de interdição.
O primeiro gol foi marcado pelo Potiguar aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Giovanni que o atacante Cleiton Júnior cobrou no canto direito de Érico.
O empate do Baraúnas veio aos 31 minutos em cobrança de falta de Gabriel Maia. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Quando tudo caminhava para o empate, aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Caio Dittmar, que entrou no segundo tempo, chutou do bico da entrada da área e acertou o ângulo direito da trave de Rafael Dida. Um golaço para fechar o clássico de número 105 na história dos dois clubes.
O resultado foi excelente para o Baraúnas, que voltou à liderança do Estadual, superando o ABC, ambos com sete pontos. Já o Potiguar permaneceu na sexta posição, com apenas três pontos.
Na próximo domingo (29), o Potiguar vai a Natal, enfrentar o Alecrim, na Arena das Dunas. Já o Baraúnas recebe, no Nogueirão, o time do Assu.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Do blog – Jogo teve que ser paralisado pelo árbitro em razão de um confronto entre torcidas organizadas no Nogueirão. Vai para súmula e para o TJD. Absurdo!
Copa do Nordeste: CSA lidera grupo D
26/01/2017 às 21:04 por Marcos Lopes
Concluída a primeira rodada pelo grupo D da Copa do Nordeste, e o ABC ocupa a última posição já que perdeu na estreia para o CSA que lidera com 3 pontos.
No outro jogo, o Itabaiana, próximo adversário do ABC, jogando em casa ficou no empate sem gols com o CRB que joga o clássico alagoano com o CSA na segunda rodada.
1- CSA 3 pontos
2- CRB 1
3- Itabaiana 1
4- ABC 0
As contas bloqueadas do ABC
26/01/2017 às 13:56 por Marcos Lopes
Presidente do ABC, Judas Tadeu disse na Rádio Globo que as contas do clube foram bloqueadas pela Justiça do Trabalho e ocasionaram alguns atrasos de salários de funcionários.
O blog recebeu de uma fonte creditada próxima da diretoria a seguinte informação.
O bloqueio foi consequencia de uma Ação Trabalhista movida pe volante Leandro , na Justiça do Trabalho, em Fortaleza.
Outra Ação na Justiça do Trabalho de Santa Rosa no Rio Grande do Sul, movida por Matheus Cancian e mais recentemente Ação na Junta de Aparecida de Goiás, do zagueiro Robinson.
Segundo apurei todas foram julgadas à revelia no período de 2014/2015. Estas ações a atual Diretoria só tomou conhecimento quando houve o bloqueio das contas bancárias.
Os acordos feitos à época, não foram cumpridos, e a Ação movida por Robinson em Goiás, provocou a retenção de todo o deposito da Timemania, em valor superior a 100 mil reais.
Segundo fonte do blog, essas ações não foram relacionadas pelo então Juridico do ABC e somam quase 500 mil reais.
O bloqueio foi levantado pelas Precatórias de Santa Rosa e Fortaleza, com acordos feitos com os jogadores. No caso de Robinson, não foi possível acordo.
Copa do NE: Hoje tem estreia do América
26/01/2017 às 05:25 por Marcos Lopes
Depois do fiasco do ABC, que perdeu de 3 a 0 parã o CSA, hoje tem a estreia do América que ano passado fez uma péssima Copa do Nordeste.
Hoje em casa contra o Botafogo da Paraíba, o América precisa arrancar com vitória para dissipar a nuvem de desconfiança que paira sobre o time de Felipe Surian, que em três jogos do Estadual mostrou-se limitado tecnicamente e sem capacidade ofensiva.
O América tem necessidade de reforços, precisa qualificar a equipe sob pena de ter sérias dificuldades nas competições que terá pela frente, especialmente no Brasileiro da Série D, onde tem a obrigação de conseguir o acesso.
Pelo que vi até agora do time rubro, Felipe Surian vai ter muito trabalho para arrancar futebol de qualidade do elenco atual.