NAR
Agentes hasteiam bandeiras do Brasil e do RN em Alcaçuz
Na manhã desta sexta-feira, 27, os agentes penitenciários e a Força-Tarefa tomaram totalmente o controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta na região metropolitana de Natal.
Os agentes ergueram as bandeiras do Brasil e do Estado no telhado da unidade. A operação Fênix está sendo comandada pelo secretário de Justiça do Rio Grande do Norte, Walber Virgulino.
O Governador, Robinson Faria, que coordenou e acompanhou toda a operação à distância. disse que a ordem é recuperar as celas e reformar o pavilhão 5. Enquanto isso, os presos vão permanecer dentro da unidade nos outros pavilhões.
Operação da PM e Exército apreende armas, drogas e munições
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e o Exército Brasileiro desencadearam uma operação conjunta no bairro Passo da Pátria, zona Leste de Natal.
A operação contou com policiais militares de três unidades operacionais, entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), além do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) e da Polícia do Exército Brasileiro.
Na operação foram apreendidas seis armas de fogo, entre elas uma pistola de calibre restrito das Forças Armadas (9mm), 3 pistolas calibre .380, e 2 revólveres calibre .38, além de aproximadamente 22 kg de maconha, 3 barras de explosivos, bala clava, colete balístico e diversos materiais, como TV’s e aparelhos de som.
Vasco irá jogar na Arena das Dunas em fevereiro
Depois do Flamengo, que atuará diante do Boavista no próximo sábado (28) em Natal, o Vasco também desembarcará na cidade potiguar. O time cruzmaltino irá encarar o Santos do Amapá na Arena das Dunas no dia 9 de fevereiro, uma quinta-feira. A partida é válida pela Copa do Brasil e terá mando de campo do time amapaense.
Essa será a terceira vez do Vasco na Arena das Dunas. Em agosto de 2014, o time venceu o ABC por 2 a 1 pela Série B do Brasileirão. A Copa do Brasil neste ano acontece em novo formato e terá jogo único nesta primeira fase. Assim, o Vasco joga pelo empate no duelo diante do Santos-AP.
Servidores da Saúde travam luta à parte por seus direitos
Exemplo disso, é a cruzada para recebimento do Prêmio Municipal de Acesso e Qualidade na Atenção Básica à Saúde (PMAQ). Desde a gestão Francisco José Júnior (PSD) que esse direito é ignorado na remuneração dos servidores beneficiados.
O PMAQ está sem ser pago desde junho de 2016. O governo federal repassa os valores ao município, que tem até o mês seguinte à transferência para pagar os servidores, conforme a lei municipal 3.324, sancionada em outubro de 2015.
Pesquisadores aprendem a hackear o sistema de bloqueio do Android
Se você tem um celular Android e pouca paciência, é provável que você use um padrão geométrico em vez de uma senha alfanumérica para desbloquear o aparelho. Esse é o método favorito de 40% dos usuários, mas acaba de ser vítima da própria praticidade: um grupo de pesquisadores da Universidade do Nordeste da China usou uma câmera e um software de detecção de movimento para liberar qualquer celular em no máximo cinco tentativas. E não há nada que impeça um hacker de fazer a mesma coisa.
A situação ideal é um lugar cheio, como um café ou livraria. De longe — a distância ideal é 2,5 metros —, o invasor filma o movimento das mãos da vítima. Não é necessário captar a tela do aparelho. Em segundos, um algoritmo calcula um pequeno número de probabilidades possíveis para o padrão de desbloqueio. Quanto mais complexo for o desenho, mais as mãos precisam se movimentar, o que alimenta o computador com mais informações e facilita o trabalho do hacker em vez de complicar.
Quadrilha é suspeita de explodir e assaltar bancos em três estados
A Polícia Civil de Pernambuco conseguiu desarticular, nesta sexta-feira (27), uma quadrilha acusada de explodir e assaltar bancosem, pelo menos, três estados do Nordeste. O grupo é teria sitiado, ao menos, sete cidades pernambucanas durante as investidas criminosas. De acordo com o delegado Darlson Macedo, um vereador da Paraíba também foi detido na “Operação Sem Divisas”.
Além de Pernambuco, segundo o delegado, a quadrilha atuava no Rio Grande do Norte e na Paraíba. Entretanto, há a possibilidade da organização ter realizado ações em outros estados do Nordeste. “Um vereador foi preso na Paraíba. Nesse estado, fizemos prisões em Campina Grande e Alcantil”, destacou Macedo, que é gestor de controle operacional da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).
TJRN propõe programa de governança diferenciada para as execuções fiscais
O Tribunal de Justiça do RN está buscando meios para reduzir a judicialização envolvendo as execuções fiscais. Dos cerca de 800 mil processos em tramitação na Justiça potiguar, quase 240 mil – um quarto do total – tratam da cobranças de dívidas de contribuintes com o Estado do RN ou Municípios. O presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, manteve entendimentos com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado para propor um programa de governança diferenciada das execuções fiscais, tendo por objetivo a redução do ajuizamento de novos processos, a redução do acervo processual já existente e a promoção de uma política de desjudicialização de cobrança da dívida ativa.
Além disso, o programa deverá resultar no aumento de arrecadação para o Estado e os municípios potiguares. O presidente Expedito Ferreira destacou que isso ocorreu em estados como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, os quais já adotaram programas de governança. Em relação ao volume de processos, somente no TJSP, TJMG e TJRS a redução do número de execuções fiscais chegou a menos 635 mil processos em um ano.
PF deflagra 4ª etapa da Operação Andaime
O processo corre em segredo de justiça e por isso a Polícia Federal não deve repassar mais detalhes sobre a força-tarefa. O MPF pediu a quebra do sigilo, determinado pela Justiça Federal em Sousa. De acordo com o MPF, a quarta etapa da operação é resultado da continuidade de outras fases investigativas, destinadas a apurar irregularidades em processos licitatórios e contratações públicas em prefeituras da Paraíba. Entre as fraudes foram identificados problemas em procedimentos licitatórios, desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro por intermédio de empresas fantasmas, venda de notas fiscais frias e emissão irregular de boletins de medição de obras públicas.
Governador realiza entrega de equipamentos para segurança
O governador Robinson Faria e os secretários de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania recepcionaram nesta quinta-feira (26) os 80 agentes penitenciá
Na solenidade de recepção dos agentes, o governador entregou 46 espingardas calibre 12, munições de baixa letalidade, granadas e espargidores (spray). Os recursos de R$1.467.063,50 são proveniente do caixa do Governo do Rio Grande do Norte e do Departamento Penitenciário Nacional, Depen.rios que fazem parta da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária.
Além dos equipamentos, a Sejuc também está adquirindo 15 picapes 4×4 , 8 furgões, 400 coletes, 20 capacetes balísticos, 5 escudos balísticos, 40 submetralhadoras, 300 pistolas, 12 mil munições letais que vão ser utilizados pelos agentes penitenciários do estado no trabalho preventivo e repressivo do sistema penitenciário do RN, com recursos do tesouro estadual.
Mais de 180 crianças foram adotadas no RN em 2016
Esse número inclui tanto adoções feitas por pessoas consideradas aptas a adotar (tendo passado por curso preparatório realizado pelo CEIJ e avaliadas por equipe técnica especializada) as quais se encontram inscritas no Cadastro Nacional de Adoções – CNA, como também adoções feitas fora desse cadastro, a exemplo das adoções por vínculo afetivo, chamada também de adoção Intuitu Personae, realizadas quando alguém adota o filho do seu companheiro.
Atualmente estão cadastrados no CNA em todo o estado 283 pretendentes aptos à adoção e 23 crianças e adolescentes estão disponíveis para adoção.
Previdência: rombo recorde e crítica às isenções
Entre as renúncias previdenciárias mais significativas, está a aplicada às empresas que estão sob o sistema Simples Nacional. Só no ano passado, essa isenção custou 23,5 milhões de reais aos cofres públicos. A segunda maior renúncia, de 10,7 bilhões de reais, foi concedida às entidades filantrópicas – instituições sem fins lucrativos que prestam serviços gratuitos de assistência social, saúde ou educação e estão isentas da contribuição. Neste grupo, estão as escolas e universidades religiosas.
Fraude no material escolar
Outro custo neste começo de ano para muitas famílias é o material escolar. Só que tem gente que está levando menos do que compra. Uma fiscalização descobriu que quase 10% dos produtos têm quantidade inferior à da embalagem.
Todo mundo faz aquele esforço para economizar, buscando material mais em conta, mas a gente nem imagina, por exemplo, que um pacote de cem folhas de papel sulfite tem apenas 85.
Servidores de Caicó continuam em penitência
E aí?
Quem tiver a fim…
“Os números confirmam que o serviço é uma referência nacional. Por meio do setor jurídico, o Espaço LGBT tem judicializado processos de violação de direitos de LGBT, casos de adoção por LGBT ou casais homoafetivos, divisão de bens, retificação do nome de registro, acesso a benefícios previdenciários, bem como acompanhado a garantia do casamento civil ou união estável entre pessoas do mesmo sexo”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.
Aluna obrigada a urinar em balde recebe indenização de US$ 1,25 milhão
Um júri de San Diego decidiu na quarta-feira a favor da ex-aluna do colégio Patrick Henry, que apresentou uma queixa após o incidente em 2012, na qual pedia uma indenização de 25.000 dólares.
De acordo com a denúncia, a adolescente, que tinha 14 anos no episódio da situação vexatória, não recebeu autorização para ir ao banheiro porque o colégio tinha regras muito rígidas.
Viola desafinada
Sabotadores em cena
No período Dilma Rousseff, não havia notícia com críticas ao governo. Com Michel Temer, há reportagens negativas praticamente todos os dias. Aliados cobram que o presidente realize uma faxina no governo.
Governo do RN inaugura mais três Restaurantes Populares até o final do mês
Até o final deste mês de janeiro serão inauguradas mais três restaurantes populares: São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel. “Vamos chegar a 32 Restaurantes Populares no Rio Grande do Norte”, explicou a secretária Julianne Faria.
O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim, Planalto e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assu (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Santo Antônio e Apodi. Diariamente são servidas mais de 20 mil para suprir as necessidades nutricionais da população mais carent
Vereadores em Caicó recorrem a empréstimos bancários para pagar despesas de campanha
Chega ao blogue a informação que para zerar as dívidas de campanha, muitos dos vereadores eleitos no último pleito em Caicó estão recorrendo a empréstimos bancários.
Virtual delator, Eike tem munição pluripartidária
Alcançado por um braço da Lava Jato no ano passado, Eike ofereceu um depoimento espontâneo aos investigadores (assista acima). Nele, dedurou o ex-ministro petista Guido Mantega (Fazenda) como intermediário de uma mordida de R$ 5 milhões. Dinheiro destinado a pagar uma dívida da campanha de Dilma Rousseff com o casal da marquetagem João Santana e Monica Moura.
Pilhado agora num relacionamento monetário promíscuo com o ex-governador fluminense Sérgio Cabral, Eike insinua que pode abrir o bico novamente. Entretando, sua posição é menos confortável. Se quiser virar um colaborador da Justiça, Eike terá de delatar por pressão o que não entregou por opção no ano passado. Há certa apreensão nos grandes partidos.
Afora o detalhamento das propinas que pagou ao PMDB de Cabral e ao PT, Eike Batista terá a fornecer, por exemplo, algo que mencionou no seu depoimento “espontâneo”. Ele disse: “Nós temos a lista das contribuições de campanha…” Mais uma lista na vida do ex-bilionário da Forbes, agora procurado pela Interpol. Suspeita-se que seja vasta. Além de petistas e peemedebistas, inclui tucanos e outros exemplares da fauna política.
Alcaçuz e o muro da vergonha
…pouca gente duvida que o muro entre Estados Unidos e México fique pronto antes de outro muro da vergonha, o de Alcaçuz.
O PT pode explodir na semana que vem
O interrogatório faz parte do processo contra Antonio Palocci, o operador de Lula na empreiteira. Se Cármen Lúcia homologar seu acordo até lá, Marcelo Odebrecht será ouvido como colaborador da Lava Jato e terá de responder a todas as perguntas.
Na semana que vem, portanto, o PT pode ser detonado. Resista às pressões de seus colegas, Cármen Lúcia. Homologue.
O senado gastou uma fortuna com viagens para o exterior
Prefeitos continuam com o mesmo “disco arranhado”
O formato é o mesmo: contas deixadas pelos antecessores e sem muita coisa para fazer no momento.
Do mesmo jeito, sem tirar nem pôr.
PT, PSDB, PMDB, DEM, PCdoB pegaram grana de Eike
Em 26 de maio de 2016, quando se prontificou a ir voluntariamente até a sede da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, para prestar depoimento, o empresário Eike Batista assim explicou aos procuradores Robson Pozzobon e Júlio Carlos Motta Noronha, do Ministério Público Federal, a razão de fazer generosas doações a campanhas políticas: “Fazia isso constantemente como brasileiro, essa é minha contribuição politica, quero que a democracia flua”.
As investigações da Operação Eficiência mostraram nesta quinta-feira, contudo, que as relações do ex-bilionário com os poderosos, especialmente com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), não se baseavam no civismo de Eike, acusado de pagar ao menos 16,5 milhões de dólares em propina ao peemedebista.
No depoimento, o empresário não fez qualquer menção a pagamento de propinas. “Minha cultura é de fazer a coisa certa”, garantiu. Quando voltar do exterior, entregar-se às autoridades brasileiras e for levado à prisão, Eike pode se ver inclinado mudar o discurso e explicar as reais motivações de alguns de seus investimentos políticos.
Para os novos fariseus o Papa não é Papa
El País – Juan Arias
Por que o papa Francisco é diferente?
Por que às vezes gosta mais dos agnósticos e até dos ateus do que muitos católicos conservadores?
A resposta aparece na recente entrevista concedida a este jornal.
Quem, como este jornalista, conheceu sete papas, pode notar a diferença entre Francisco e a maioria dos pontífices da era moderna.
Até os menos conservadores foram papas espirituais, que tinham medo da carne, do tangível, do que está próximo.
Eram o messias do espírito e dos bons.
Para os novos fariseus do poder eclesiástico, Francisco não é papa. Demasiado corporal e da rua
O papa Francisco, ao contrário, é um papa que não se ofende com a corporeidade.
Por isso é um papa que beija e abraça e, além disso, de verdade.
Sua obsessão, como aparece na entrevista, é mostrar que o cristianismo é proximidade.
O Deus cristão é o da encarnação.
Vem aí a reforma trabalhista
O governo federal enviará ao Congresso a proposta de reforma trabalhista na próxima semana, disse Eliseu Padilha ao Valor. Para o ministro da Casa Civil, a melhora da economia vai ajudar na aprovação das reformas.
“Queremos votar tudo no primeiro semestre deste ano.”
Na internet, brasileiro quer sigilo acima de tudo
Um terço dos internautas brasileiros não concorda em compartilhar informações pessoais em troca de benefícios, descontos e serviços personalizados.
A informação faz parte de uma pesquisa da consultoria GfK realizada em 17 países. Os entrevistados indicaram o quanto concordam ou discordam da afirmação: “estou disposto a compartilhar meus dados pessoais (saúde, finanças, trajetos, uso de energia) para obter vantagens”.
Na comparação entre os países, o Brasil fica atrás apenas da Alemanha (40%) e da França (37%).
Chineses (38%), mexicanos (30%), russos (29%) e italianos (28%) são os mais dispostos a abrir mão da privacidade.
Radar On-Line
Novas regras para juros do rotativo do cartão de crédito
Agentes entram em Alcaçuz para retomar controle de pavilhões
Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do governo do Rio Grande do Norte e agentes penitenciários da força-tarefa federal entraram, na manhã desta sexta-feira (27), ona Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A operação, denominada Phoenix, tem como objetivo retomar, reestabelecer e reformar o presídio, palco de uma rebelião inciada no dia 1 de janeiro.
A operação também tem como objetivo realizar uma revista no local. Segundo o comando da operação, os pavilhões 4 e 5, onde ficam detentos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foram retomados.
Em Alcaçuz, 26 detentos foram mortos desde o início do ano em uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas. O nome da Operação Phoenix é uma alusão a um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
Brasil deverá ter tímida recuperação nos salários em 2017
Apesar do resultado “tímido”, o índice do Brasil é melhor do que em 2016, quando houve uma redução de 1,2% nos salários reais. O índice brasileiro fica bem atrás da média global, que registra ganhos de 2,3% nos salários reais.
Segundo a pesquisa, ainda não é possível identificar a recuperação do poder de compra do trabalhador no Brasil. As razões são um mercado ainda em transição, a instabilidade econômica e política e também alta volatilidade da inflação.
O esforço de Rosalba
A atual administração de Mossoró tem se esforçado para recuperar a eficiência do Serviço de Assistência Móvel à Saúde, SAMU, praticamente desativado na administração anterior. Uma ambulância UTI móvel, que chegará até final de fevereiro, reforçará as ações desse serviço de urgência.
Barbas de molho
O líder do governo, André Moura (PSC-SE), minimiza a derrota. “O centrão ficaria enfraquecido se tivesse poder e viesse a perdê-lo”, diz. Mas aliados incentivam Jovair Arantes (PTB-GO) a desistir da candidatura. A ideia é evitar uma surra para Rodrigo Maia.
O ‘racha’ em Mossoró
Os servidores municipais de Mossoró estão “rachados”. Categorias distintas, que entraram em conflito com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), criando – ou tentando criar – entidades próprias, revelam essa fissura no movimento sindicato.
O início da gestão de Rosalba Ciarlini (PP) mostra isso.
O Sindiserpum negocia questões salariais diretamente com a prefeita (veja AQUI) e sua equipe, mas determinadas categorias ficam à margem, até com dificuldade de interlocução, como os guardas civis municipais (veja AQUI) e Saúde.
O servidor municipal paga ainda mais por essa crise de relacionamento na política sindical.
Por Carlos Santos
Larissa faz visita à prefeita Rosalba
A deputada estadual Larissa Rosado visitou a prefeita Rosalba em seu gabinete no Palácio Rodolfo Fernandes. Foi uma visita oficial, quando colocou seu mandato à disposição de Mossoró. A vereadora Sandra Rosado acompanhou Larissa nessa visita.
Aceita, Garibaldi?
Renan Calheiros sugere o também senador Garibaldi Alves para ser vice-presidente do senado. Garibaldi aceita?
Há que diga que não.
Mas… deu no O Globo:
Surto de febre amarela assombra no Brasil
O Brasil vive o pior surto de febre amarela desde 1980, quando os dados da doença começaram a ser registrados pelo Ministério da Saúde. Até esta quinta-feira, 26, foram confirmados 88 casos, com 43 mortes. Minas concentra quase a totalidade dos registros: 84 confirmações, com 40 óbitos. Além da explosão dos números, a infecção se alastra pelo País. Mato Grosso do Sul e Goiás, que este ano ainda não haviam notificado suspeitas, informaram nesta quinta dois casos sob investigação.
Desde 1980, o pico havia sido em 2000, quando foram confirmados 85 casos. Os registros em análise também subiram de forma expressiva. Em Minas, são 383. No Espírito Santo, Estado que até este ano nunca havia registrado nada, 32. Outros 6 estão em análise na Bahia. Contando casos de Mato Grosso do Sul e Goiás, são 423 suspeitas.
Sem punição, Banda Grafith!
A Banda Grafith deu nota dizendo que vai a justiça por causa de “brincadeiras” que denigrem a sua imagem em grupos de whatsapp.
Se a justiça for condenar ou mesmo destinar tempo do trabalho as maldades espalhadas nas Redes Sociais pode esperar sentada que em pé cansa. Perda de tempo.
Os grupos de whatsapp e Facebook denigrem a imagem todos os dias de pessoas de bem. Da maneira que desejam.
Enquanto não houver uma regulamentação e uma lei com punição rígida vai ficar por isso mesmo.
Considerando o apreço e respeito que temos pela Banda Grafith.
Rosalba diz como vai pagar aos servidores de Mossoró
“Estamos avaliando o comportamento da receita, para poder assegurar a folha anual em dia. Esse é o nosso maior esforço, estamos trabalhando com muita determinação para conseguir honrar esse compromisso” disse a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini em reunião com representeantes dos funcionários municipais ao assegura o que poderia ser feito.
Veja o calendário de pagamento anunciado na reunião:
Janeiro – pagamento 31/01 (com 1/3 de férias)
Novembro (mês em atraso) – pagamento 10/02
Fevereiro – pagamento 02/03
Mulher de Lula continua em UTI
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sem previsão de alta. Marisa sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na terça-feira (23)
Cega em tiroteio
Imaginam em Tenente Laurentino que a prefeita da cidade Sueleide Araújo anda mais perdida do que cega em tiroteio.
É que no início de seu mandato a prefeita expediu um decreto de calamidade ‘financeiro administrativo’ que soou muito mal, uma vez que pelo que o se diz antigo ex-prefeito Titico Araújo deixou mais de meio milhão nos cofres da prefeitura e funcionários e fornecedores em dia.
Confere?
América vence o Botafogo-PB por 3 a 1 na estreia da Copa do Nordeste
O Alvirrubro potiguar volta a jogar pelo Nordestão no próximo dia 4, quando enfrenta o Sergipe, no estádio Batistão. Antes disso, o Mecão busca melhorar sua posição na tabela do Campeonato Estadual, jogando no domingo (29) contra o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Robinson e Julianne Faria visitam 22ª Fiart
O governador Robinson Faria visitou na noite desta quinta-feira, 26, a 22ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que segue até o próximo 29 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN).
O governador, acompanhado da secretária da Sethas, Julianne Faria, passou pelos estandes, nos quais estão expostos produtos de variadas tipologias, desde o bordado à cerâmica, e conversou com os artesãos.
“É muito gratificante ver a satisfação destes grandes profissionais que estão tendo a oportunidade de mostrar sua arte. A cada ano, graças às ações do nosso governo, a participação tem crescido”, destacou o governador Robinson Faria.
Estima-se que a Fiart beneficiou diretamente 227 artesãos potiguares cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart), e 1.593 indiretamente. O pavilhão do governo reune artesãos de 65 municípios, sendo 28 no estande do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que serão representados por artesãos individuais, associações e cooperativas.
“A Fiart é uma oportunidade para nossos artesãos exporem e venderem seus produtos, garantindo geração de renda, além de divulgarem seus trabalhos para milhares de visitantes”, ressaltou a secretária da Sethas, Julianne Faria.
Funcionários do Hospital do Seridó continuam com salários atrasados
Os funcionários do Hospital do Seridó que atualmente é administrado por uma Junta Interventora, permanecem com os salários atrasados.
Na semana passada, alguns decidiram conversar com o prefeito Batata para pedir a solução do problema, mas, até agora, nada foi resolvido.
Os funcionários que já ameaçaram começar uma greve geral, estão com os meses de novembro e dezembro de 2016, em atraso.
Sidney Silva
Eleições da UERN já conta com dois candidatos a reitor
A Comissão Eleitoral da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registrou mais duas inscrições de candidatura para a eleição de reitor e vicereitor, para o quadriênio 2017/2021, totalizando assim duas candidatos para o cargo de reitor e três para o de vicereitor.
O professor Pedro Fernandes, atual reitor, pertencente ao curso de Ciência de Computação, Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), fez a inscrição para concorrer à reeleição. A professora Fátima Raquel, da Faculdade de Enfermagem (FAEN), fez inscrição para o cargo de vicereitora.
O primeiro a se inscrever para o cargo de vicereitor foi o professor Ivanaldo Gaudêncio, do curso de Ciências Contábeis. Também registraram inscrição: Telma Gurgel, da Faculdade de Serviço Social (FASSO), para reitora; e William Coelho, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), para vicereitor.
Nesta sextafeira (27), a Comissão Eleitoral vai publicar o Edital com o registro das candidaturas. A campanha começa no dia 17 de fevereiro, seguindo até 21 de março. A eleição está agendada para o dia 22 de março.