NATAL RN-Acervo do Itep será digitalizado
O consórcio Montreal Linus, composto pelas empresas M.I Montreal Informática e X-Solution Doc Bureaus Ltda, foi o vencedor do pregão eletrônico para digitalizar todo o acervo civil e criminal, laudos de criminalística e IML do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia), pelo valor de R$ 2,8 milhões. Serão digitalizados cerca de cinco milhões de documentos. Após a assinatura do contrato, as empresas têm sete meses para executar o serviço.
A ação vai capacitar o Itep e modernizar a sua gestão por meio de uma solução segura e integrada, que prevê também a utilização da tecnologia AFIS, um sistema de identificação automática de digitais, que vai processar os documentos digitalizados, permitindo a pesquisa automática pelas características biométricas contidas no documento.
A solução visa habilitar o Itep nos processos de identificação civil e criminal e na custódia de documentos que constituem prova material, apoiando a ação da Polícia e da Justiça na elucidação e autoria de fatos delituosos. Durante o contrato, o consórcio será responsável por fornecer equipe técnica de segurança da informação que deverá analisar e capacitar os servidores que hospedarão os sistemas a serem fornecidos durante a execução do contrato.
Os recursos são do governo do Estado, por meio do Projeto RN Sustentável, financiado pelo Banco Mundial, e integra as ações de Segurança Pública previstas no acordo de empréstimo.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook