Vivendo uma nova era sob o comando de Josué Teixeira, o ABC conseguiu impor o seu ritmo promovendo uma forte pressão no adversário.
Frente a velocidade e ao bom futebol apresentado, o Palmeira recorria as faltas para barrar a velocidade dos atacantes abecedistas. Numa dessas, o artilheiro Kayke se aproveitou do descuido do goleiro alviverde, que esperava uma cobrança de Lima, para bater no canto oposto e fazer o time natalense largar na frente, aos 13 minutos. Mesmo em vantagem, o ABC não tirou o pé do acelerador e continuou a pressão, tanto que três minutos depois Erivelton aproveitou a sobra de um bate-rebate na área, para chutar colocado e fazer 2 a 0. Em outra investida, o camisa dez alvinegro ainda acertou o travessão.
A situação só não ficou ainda pior para os donos da casa, por que Daylon realizou grandes defesas, garantindo uma diferença que ainda poderia ser buscada após o intervalo.
No segundo tempo o ABC diminuiu o ritmo, controlou a vantagem e ainda assim marcou outras duas vezes, ambas com o estreante Bruno Luiz demonstrando oportunismo aos 35 e 46 minutos, fechando a conta do time a ser batido na Copa RN.
Ao final da partida o técnico Josué Teixeira elogiou o espírito de equipe do grupo, que segundo ele, não tem estrelas.
Ficha técnica
Palmeira (0): Daylon; Augusto (Carlinhos), Airton, Cleiton e Frank; Daniel, George, Rafael e Alan; Gilkley e Jandyr (Emerson). Técnico: Renato César.
ABC (4): Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Michel, Daniel Amora e Erivelton (W. Bruno); Kayke (Marcel), Fabinho Alves e Chiclete (Bruno Luiz). Técnico: Josué Teixeira
Local: Nazarenão
Árbitro: Lenílson de Lima
Gols: Kayke/ABC (13’/1ºT), Erivelton/ABC (15’/1ºT), Bruno Luiz/ABC (35′ e 46/2ºT)
Público: 1.168 torcedores
R$ 13.650,00